Pra jogos, É melhor instalar o windows xp na unidade com raid 0 por software ou em outra partição?

Pra jogos, É melhor instalar o windows xp na unidade com raid 0 por software ou em outra partição? estou procurando melhor desempenho para jogos, formatei 50GB de cada hd sata2 do meu pc com cluster 64k e 20GB de cada hd com cluster 512bytes para arquivos pequenos. É melhor que o windows fique instalado na mesma partição em que irei instalar os jogos ou em outra? e para ficar apenas o sistema operacional windows xp instalado, qual é o melhor tamanho de cluster para a unidade em que ficará?, sendo que o xp iria ficar tipo assim, isolado numa unidade lógica apenas para ele, comandando e gerenciando todas as unidades do pc. Como fica melhor para o desempenho de jogos?

Comments

• Tamanho de cluster não intefere muito no desempenho, visto que o Windows trabalha com arquivos grandes, e os jogos também. Tanto faz se os jogos vão ficar na partição do Windows ou não, mas é recomendável que eles fiquem em outra partição, pois eles irão frequentemente salvar dados e fragmentarão o disco rígido. E lembre-se de formatar as unidades em NTFS.

• Meu amigo, instala o xp normal em ntfs, instala os jogos em uma outra partição, se quiser, e va jogar, não fique sofrendo com essa coisa de cluster e raid não.

Se não tiver processador bom e placa de video boa, nao tem como fazer milagres.

• na minha opinião vc deve procurar pessoa que te entende e que possa realmente te ajudar

Sign In or Register to comment.