Curiosidade: que tipo de animal se comunica mais rápido com os demais de sua espécie?
Pensei nisso hoje... rsrs. Escolha uma dessas classes e dê um só exemplo:
A) Anfíbios
Aves
C) Mamíferos
D) Répteis,
E) Aracnídeos
F) Insetos
G) Crustáceos
Só não vale citar o homem....Beijos
Animais de Estimação > Aves e Pássaros
Animais de Estimação > Outros - Animais de Estimação
Artes e Humanidades > Livros e Autores
Comments
Dessa lista eu acredito que seja os insetos, principamente as formigas pela sua organização! Abraço, Baby!!!
Eu acho que os répteis se comunicam com muito mais eficiência, tenho um exemplo dentro de casa... minha sogra consegue transmitir fofocas só com o olhar.
kkkkkkkkkkk
Um abraço!
Mamíferos - Cachorros, gatos e macacos!
Para mim são os mamíferos, pois existe uma espécie que é show de bola....Os lobos, pois sempre fazem tudo em matilha e organizados.
acho que as aranhas se comunicam muito bem rsrsrsrsrs
eu acho as aves e os cachorros por que já fui criador ddas 2 especies
Acho q INSETOS...
Pois eles tm Reflexos SUPER RÁPIDOS...
Mamíferos
F
Aaaaaah isso é muito relativo, comunicação em que sentido? Penso que estando próximos essa capacidade é equivalente nos diversos grupos, tanto insetos como formigas quanto grandes mamíferos como girafas. Mas acredito que você queira saber uma comunicação a distância né?
Neste caso, as aves são capazes de se comunicar a uma certa distancia, pois possuem uma vocalização que pode ser ouvida a alguns quilômetros, como a araponga-da-amazonia, seriema e tantas outras...
Mas entre os mamíferos com toda certeza essa capacidade é mais apurada. O bugio (genero Alouatta) pode ser ouvido a mais de 3 quilômetros, os leões e seus rugidos dizem que podem ser ouvidos a mais de 8, os elefantes 32. Mas os campeões em comunicação a distancia, são as baleias, dizem que o som produzido por elas, se propaga a quase 3000 km de distancia, mas é um tipo de som em que a nossa faixa de frequencia auditiva não é capaz de captar, então para isso são utilizados aparelhos específicos.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/4297531....