Os analfabetos do próximo século não serão aqueles que não sabem ler nem escrever,?

Mas aqueles que se recuram a aprender?

Comments

  • Esse analfabeto aí é em sentido figurado, certo ?

    Acho que o que mais atrapalha o aprendizado, tomado aqui em sentido bem amplo, é o sentimento do orgulho, que emperra a busca pelo conhecimento, pois o orgulhoso é auto-suficiente e reluta em abandonar suas idéias e conceitos equivocados em favor daquilo que realmente funciona.

    Não quer dar o braço a torçer, reconhecer que errou, ou que há uma alternativa melhor à uma determinada posição previamente tomada.

    Para assimilarmos conhecimento verdadeiro devemos primeiro estar receptivos, com a mente aberta.

    Infelizmente tenho observado que pessoas de mente realmente aberta são muito raras.

    Abraxos.

  • JÁ SÃO!!!!

    Analfabetos, ignorantes e de mente fechada!!! Essa é a desgraça da nossa sociedade, pessoas que se recusam a abrirem suas mentes a novas idéias e conceitos.

    Bjs Helda!

  • Sim e um pouco mais.

  • Esse é um dos motivos pela educação da consciência desde criança, é urgente aulas de desegoisticação.. O DEFEITO do orgulho agregado ao da soberba e muitos outros se agregam e atrasam a evolução causando "o eu sei tudo" ilusório com a comum defesa do orgulho.

    Nos adultos passou do alerta vermelho, o risco é iminente, previna-se estude consicência superior. conheça a si mesmo.

  • Já existem várias pessoas assim, infelizmente o ser humano não sabe aproveitar às dádivas de "DEUS"!!!

  • Acho que não, mas também acho que não saberiam ler nem escrever!!

  • Sim, sempre são os que se recusam a aprender. Pois, os que querem aprender vão a escola independente da idade ou outra coisa. Basta querer aprender.

  • SERAO OS QUE NAO SOUBEREM INTERPRETAR.

  • ANALFABETOS HOJE EM DIA NAO É AQUELE QUE NAO SABE LE !

    EH AQUELE QUE SABE LE MAS NAO LE !

    ENTENDEU ??

    BJO

Sign In or Register to comment.