Porque o meu cachorro come o próprio cocô? Todos fazem isso?

Update:

Legal, to amando algumas respostas...

então:

- já que não lhe falta ração;

- toma vermífugo mensalmente;

- limpo as fezes, ele não as come todas, mas reserva um pouquinho para si;

- eu não como cocô;

- está sem a mãe há 10 meses, desque que nasceu;

CONCLUSÃO: Tá carente.... querendo chamar a atenção....

Comments

  • Coprofagia - ato de comer fezes.

    Sim, infelizmente é um mal que atinge certos cães, dependendo da raça é até bem comum.....

    Um filhote pode comer o cocô numa imitação do comportamaneto da mãe, porém depois de crescido ele perde essa mania, alguns por estarem com vermes ou outros distúrbios no organismo, precisando de tratamento ou alimentação adequada, e outros não irão perder esse hábito tão facilmente- origem comportamental.

    O melhor a fazer é procurar um veterinário para exames se for necessário, e então tomar as providências, caso seja de origem comportamental, pode-se usar de anti-coprofágicos, florais, etc...

    Leia mais:

    http://www.saudeanimal.com.br/artigo92.htm

    *Hehe, é bem provável.....

    Mas olha, ainda existe a possibilidade dele não estar assimilando bem as substâncias da sua alimentação, o que faz 'necessário' que ele reingira as fezes, numa tentiva de compensar esse fato. Ou então a alimentação não está suprindo as necessidades, simplesmente. Um exame seria bom - outros sintomas que podem ocorrer, caso o animal não esteja assimilando bem o alimento é, aqueles 'roncos' no estomâgo ou coisas do tipo.

    Produtos como Organnact, Coprovet, Deter, podem ser dados, mas na verdade, é difícil de resolver tal problema....

    Como dito, não retire as fezes na frente do animal, ele pode resolver disputá-las com você XD

    Pois é, pode ser comportamental mesmo.......chamar a atenção, etc....

    Ainda recomendo -veterinário.

    Caso seja comprovado origem comportamental, dae é tentar de tudo pra tirar esse hábito terrível =/

    Além de alguns métodos passados aqui, vou te indicar esse site, onde é possível fazer uma consulta grátis, os florais são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde, e existem vários veterinários apoiando o uso deste método, e funcionam se feitos da forma correta ^^

    http://www.floraisecia.com.br/consulta_animais.php -dê o máximo de informações sobre o comportamento do seu animal -ansioso, bravo, medroso, obediente, manso, tem medo de broncas.....tudo.

    Mais sobre os florais: http://www.saudeanimal.com.br/florais.htm

    Boa sorte

  • Minha amiga, pelo que pude ver, vc. recebeu muitas respostas.

    Meu conselho é, se vc. realmente gosta do seu cão, procure um veterinário, com toda a certeza depois de um exame ele vai dignastioticar o que realmente se passa como animal.

    Tenho uma cadelinha vira-lata que por muito menos eu a levo no veterinário, sabe porque eu cuido bem dela?. porque descobri que os cachorros são mais amigo do homem que os próprios homens.

  • É coprofagia no minimo ! tem tambem uma solução , Não deixar que o cão tenha acesso ao cocô ! e pode ser problemas de verminose!

    cuide do cão!

  • A cachorrinha da minha vizinha tbm tem essa mania, a sua é de qual raça? a dela é shih tzu. Eh mania de cachorro, voce tem que brigar qdo ela fizer isso, até que ela para. foi assim com minha vizinha. e não eh verme , pq ela ja deu de tudo.

  • Estava enfrentando o mesmo problema com minha poodle filhote.

    A veterinária me orientou a retirar as fezes sem que ela veja.

    Pois ela quer competir.Quando você tira um jornal,o animal também quer pegar não é mesmo...assim também ocorre com as fezes.

    Para mim está dando certo.No entanto aconselho você a procurar por um veterinário de confiança para saber se realmente é isso ou se são vermes.

    Espero que resolva...abraço!

    PS.Não são todos que fazem isso...minha poodle mais velha saia correndo quando fazia...haha

  • Não, nao sao todos, somente alguns tem essa mania. Mas antes de falarmos em mania, temos q ter certeza de q ele nao tem nenhum tipo de desnutriçao e esta corretamente vermifugado. Se for somente mania, é aconselhado vc retirar as fezes antes q ele coma, sem deixar q ele veja, assim vai desistindo de fazer isso.

  • É provável que esteja faltando alguma proteína, vitamina ou sais minerais na alimentação dele.

    Procure melhorar a ração.

    abraços

  • ISSO OCRORRE POR CARÊNCIA DE VITAMINAS OU POR VERMINOSE, DÊ UM BOM LOMBRIGUEIRO PRA ELE E REFORCE SUA ALIMENTAÇÃO COM UMA RAÇÃO DE BOA QUALIDADE.

    VC PODE TAMBÉM DAR VITAMINAS APÓS O TRATAMENTE DA VERMINOSE.

  • Deve ser saboroso... rsrsrsrsr

    Minha cachorrinha come o cocô do gato dentro da caixinha de areia.

  • Leva ele no veterinário... ele está com coprofagia, dá uma lida no site abaixo.

    http://www.dogtimes.com.br/cropofagia.htm

Sign In or Register to comment.