As piores dores que sentimos, física ou emocional? [2]?

Na maioria das vezes nos proporcionamos à dor ou comparamos com a dos outros, como se nossa dor fosse maior. Em alguns casos a dor possa a ser sentimental, sendo mais propícia a ser comparada ou entendida. Talvez!

É possível narrar um sentimento angustiante com palavras poéticas ou descrevê-las a ponto de focar sua mais profunda essência traduzindo realmente o sentimento de dor.

Médico ou o poeta?

Qual é o mais coerente em relatar uma dor, seja física ou moral?

A dor tem realmente uma tradução?

Obrigada a todos pelas respostas.

Mil beijos...

Comments

  • Não. Acredito que não há palavras suficientes que possam expressar a dor, exatamente como ela é. Pra mim, seja física ou emocional, ela será de um jeito. Pra vc, de outro.

    Posso descrevê-la de modo intenso, dependendo de como eu a estarei sentindo naquele momento, e dependendo do seu estado emocional, sua sensibilidade, vc vai receber minha descrição tbm de forma intensa, ou até mais. Se vc for fria e apática, aquilo que estarei dizendo não terá menor sentido pra vc.....

    Dor é dor. Não é possível dizer se é a minha é maior do que a do fulano, ou menor.

    A emocional talvez seja a pior de todas porque é na alma. Não existe um remédio como esses que encontramos em farmácias, para "alívio imediato" como para dor de cabeça.

    Na alma, na maioria das vezes, não sabemos o que fazer pra parar aquela dor horrível, e até descobrirmos, quanto dano já nos fez.

    Bom dia pra vc......sem dores.

    Bjo@@.

  • Penso que dor é ruim em todos os sentidos,mas para dor física há remédios, tratamentos, que logo fazem efeitos e passam/amenizam o que sente-se.

    Agora para dor emocional, não há remédios, não há tratamento, apenas o tempo, e as vezes o tempo demora a fazer efeito, e a dor fica ali torturando todos os dias, e esperamos apenas que passe.

    A dor emocional é bem mais angustiante.

    BjUu...=)

  • A dor física, é uma coisa natural do mundo, todos os seres estão sujeitos a ela.

    Já a dor emocional, é o que nos faz cresce e melhorar, para nos tornar uma pessoa melhor. Para mim, qualquer pessoa pode falar da dor de um modo coerente, depende da pessoa, até mesmo porque algumas pessoas passam por dores e sofrimentos maiores do que outras.

    A dor não foi feita par nos fazer sofrer (talvez a dor física, mas não a emocional). Ela foi feita para que nós nos tornemos pessoas mais sensíveis ao mundo e aos outros.

    Então, acho que quem fala da dor de modo coerente, é a pessoa que já aprendeu com ela, mesmo que seja uma dor menor do que a de outras pessoas, qualquer um pode falar dela, independente da profissão. Porque, na verdade, dependo do modo como a pessoa a vê.

  • A dor emocional é a pior, já que na dor física temos remédios à disposição, mas a dor emocional acaba levando a uma dor física, e traduzir uma dor, realmente, só quem está sentindo é que pode fazer. Abs.

  • a pior dor é a que estamos sentindo no momento..tanto faz ser emocional ou fisica...

    bjim gatinha

  • A pior dor pra mim é a emocional, pois n tem coisa pior que a dor da perca de quem amamos, é uma dor sem descrição, sem limite...

  • » emocional é pior !

  • Olha isso é uma pergunta muito difícil de explicar, mas pra mim o pior é a dor emocional, pois pode ser uma sensação, um momento de solidão, um grito de desespero ou simplesmente uma lágrima que cai silenciosamente. Olha todos temos nossas dores e não importa se perante os olhos dos outros seja mera bobagem, só a própria pessoa pode sentir o quanto ela dói. Ela pode estar relacionada a amor, família, amigos, dinheiro, profissão, estudos ou até a coisas que ainda não descobrimos, ou melhor, tentamos a todo custo ocultar.

  • para mim são as dores emocionais.

  • Cda um sabe a intensidade e o tamanho da sua dor. Não tem como comparar.

    Shalom. Bjus.

Sign In or Register to comment.