Qual o diferencial que faz um maçon reconhecer outro só de olhar?
Olá, um maçon comentou que se entrasse um irmão maçonico pela porta, mesmo que ele nunca tivesse visto a pessoa, ele saberia que ele é maçon, e falou que eles tem algo (que ele obviamente não descreveu) que faz com que se reconheceçam en qualquer parte do mundo! Ex-maçons, filhos de maçons e maçons...MATEM A MINHA CURIOSIDADE!!!!!!!!!!
Comments
Como maçom a única coisa que te digo é não há segredo e sim um código de conduta. Alguns sinais (que eu obviamente não descreverei) fazer com que nos reconheçamos.
já li o suficiente sobre a maçonaria para poder dizer-lhe que se reconhecem entre si automaticamente. trata-se do, como já aqui foi mencionado código de conduta, bem como alguma simbologia peculiar. evidentemente, respeitarei o sigilo.
e não....não sou maçon :-)
É simples. Através de T.'. S.'. P.'.
Só de entrar pela porta não será reconhecido. Precisaria um pouco mais.
Um anel! com um compasso e um esquadro com um olho no meio! esse é o símbolo deles! E na assinatura eles colocam três potos formando um triângulo!
Creio que seja pela postura, já fui confudido com um. Alguem aproximou-se de mim e perguntou-me se eu era maçon??? E se estava precisando de ajuda, até hoje não entendi o porque disso!!!!! Mesmo eu lhe questionando, só me respondeu que estava postado de uma forma comum àquela situação....
É que eles carregam no bolso do paletó um MAÇO DE CIGARROS, por isso uns conhecem os outros.