Ensinar lógica textual bíblica para um ateu?
É a mesma coisa que tentar ensinar um peixe a andar de bicicleta? Ultimamente pelas perguntas postadas aqui, estou apostando no peixe.
Update:Fert, a matemática possui uma lógica, porém, se você tem um pouco de inteligência, deveria saber que não são todos que a acertam e entendem. Ter uma lógica é uma coisa, entendê-la é outra bem diferente.
Comments
Desista, eles não saíram da escolinha dominical até hoje, esse assunto é muito avançado
Não é a mesma coisa que ensinar um peixe a andar de bicicleta, mas também é muito complicado. A questão é que se o ateu é contra a Igreja, torna-se muito difÃcil explicar coisas pelas quais ele está contra ou não se interessa. Mas a questão é: dois pontos de vista diferentes, por mais diferentes que sejam, têm sempre algo que os una. Assim, acho que você devia perguntar ao tal ateu o porquê de ser contra a Igreja, as ideias que ele tem sobre a BÃblia, sobre Jesus, Deus, a sua existência, enfim, obrigá-lo a por tudo cá para fora. Depois de ele lhe explicar a sua opinião, de certeza que você vai conseguir encontrar um "elo de ligação" entre a lógica textual bÃblica e a lógica dele, ambas supostamente muito diferentes...
lógica textual bÃblica?Ok.
Vamos lá.Se existe uma ''lógica'' bÃblia,suponho que ela devia ser unica certa,afinal lógica e lógica.
Mas porque temos milhares de teólogos interpretando a bÃblia diferente um dos outros?Se realmente é uma lógica não poderia ter opiniões contrarias.Se tiver,não o considero lógica,mas sim opiniões diferentes.
OK.à você conseguiu a ousadia de acerta a lógica da bÃblia é entende-la completamente?Saiba que milhares de pessoas pensam o mesmo que você,é posto que elas não concorda exatamente,matematicamente com você.''se você tem um pouco de inteligência, deveria saber''
Que um exemplo.A igreja católica apostólica romana a ortodoxa,as milhares de ramificações evangélicas juram de pé junto que a lógica bÃblica deles estão certa.Se a lógica e tão fácil que ate um imbecil como você conseguiu entende-la fico me perguntando,Pq os outros não conseguiram?Oh Grande mistério da humanidade.
Vocês que não conseguem explicar os paradoxos de Deus, na verdade fogem...
Isso mesmo usuário Fert, cada teólogo tem uma visão diferente sobre a BÃblia, esse livro só gerou rivalidades entre pessoas que seguem basicamente as mesmas crenças, pelo menos os matemáticos seguem apenas UMA verdade sobre a Matemática, não são como os teólogos, tão desunidos...
que nada, prefiro ensinar lógica da evolução
veja só kkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...
tem milhões dessas historinhas kkkk
nAO SEI VEI