Como podemos acreditar na bíblia???

Se ela nos conta mentiras do princípio ao fim? Começando por Adão e Eva, Noé, Mar Vermelho...

Comments

  • É Tem razão! Não é a toa que existem bilhões de pessoas como você que não acreditam nela! Além dos ateus, tem as outras religiões que não acreditam na nossa bíblia!

  • Se a bíblia fosse uma mentira não haveria um poder oculto ao longo da história, que incita pessoas loucas como você, em destruí-la

  • Caro Tiririca de Jesus, se é que tu não ama a Bíblia, por que ela te seduz? O Antigo Testamento é um apanhado de lendas, organizado através dos séculos por pelo menos 40 pessoas. Não procure lógica ou correspondência científica na Bíblia, é como catar chifre em cabeça de cavalo. Os antigos usavam parábolas e hipérboles para explicar as coisas, e assinavam suas obras com outros nomes. Era comum entre os hebreus, e até aceitável. Acontece que a religião passou para o lado do estado com Constantino, e virou uma poderosa arma de convencimento. Os poderes que sucederam a Roma continuaram a dar força ao Vaticano, que teve exércitos capazes de invadir terras, destronar os reis etc. O tempo passou, mas o medo da chama eterna do Inferno fez com que o poder passasse às mãos dos líderes religiosos. O povo, coitado, quando sabe ler é para decorar os versículos que interessam aos donos da verdade. Deixa eles para lá. Eles acreditam? OK, que sejam felizes. Você não acredita? OK, leia Narnia, O Senhor dos Anéis ou Harry Potter.

  • Eu, por exemplo, não acredito. Pois, acho a Bíblia um livro falho, cheio de contradições, mentiroso, e violento!

    Se deve-se ou não acreditar em fantasias, isso fica á critério de cada um.

    Dias atrás, numa pergunta parecida com esta, alguém postou uma resposta dizendo que:

    "Em geral, as pessoas que diz não acreditar na bíblia, o faz simplesmente para fugir das responsabilidades, é meio mais fácil de fazer tudo o que quer, certo ou errado e de não ter de prestar conta a ninguém."

    Essa pessoa se esqueceu (ou não sabe) que no Brasil, existem 2500 Leis em vigor, que estão aí para julgar, sentenciar, e até condenar, seja ele um inocente.

    Você fazendo tudo certo, como manda o figurino, às vezes, ainda é taxado de errado. Imagine-se atuando como se não existisse leis em nosso País? Quem tem dinheiro (bastante, como os políticos) ainda consegue se safar, mas o pobrezinho, coitado! Vai pagar até pelo que não fez!!!

    Portanto, na minha opinião, não acreditar na Bíblia ou em Deuses, não é ser um "marginal." É ser inteligente!

    Um Abraço!

  • Nós até poderíamos discutir aqui, esse asunto, por horas a fio, mas não valeria a pena.

    Apenas direi a você que antes mesmo de colocar sob qualquer dúvida "O Livro Sagrado", você deveria primeiro se inteirar das leituras das metáforas, inclusive procurar saber o que é uma "metáfora", uma parábola e uma analogia. Pois, senão, você continuará igual a um menino que acha mesmo que Eva ofereceu uma maçã para Adão e que se tratava de uma "maça mesmo", a fruta propriamente dita, no sentido concreto... e que poderiam comer banana, goiaba, pera, laranja e etc., mas menos a tal da maçã do pomar.

    E, baseado apenas em sua leitura não analógica, numa visão literal ou "ao pé da letra" como se diz, você concluiu que todo o resto seria, por associação conclusiva, também mentira?

    E até então ninguém mais havia percebido isso, e durante séculos e séculos todos foram enganados até que um belo dia você surgiu com uma nova verdade que agora irá clarear para todos a credibilidade ou não da Bíblia?

    Interessante sua visão... sabe que eu não tinha visto ainda sob essa perspectiva? e nem ninguém tão inteligente que fosse capaz de levantar esse questionamento?

    Mas sempre foi e sempre será assim mesmo: a Bíblia, as "Coisas do Céu" e muitas que se referem à Santíssima Trindade, sempre terão alguém para contestá-las.

    Se Jesus veio à Terra, viveu entre nós toda sua história como Homem, não bastando ter deixado todos os Seus ensinamentos que perduram por mais de dois mil anos, ainda morreu na Cruz para dar até Seu Próprio Sangue, como a maior e mais real de Suas provas, ainda assim tem hoje sua existência questionada, imagine a Bíblia?

    E olha que eu não estou nem falando da Santidade de Jesus, de Ser Ele o Messias e etc., estou me referindo apenas à Sua Existência física, como Homem, Judeu, filho de Maria e de José... até isso chegam a questionar em pesquisas, estudos paleantológicos e etc., como se vê por aí em reportagens medíocres de algumas revistas que querem causar espanto e polêmica para se vender.

    "Feliz aquele que crê, sem ter visto!".

    Pena que você ainda não tenha descoberto "A Grande Verdade", pois, com certeza seria mais feliz e com certeza teria uma perspectiva mais iluminada...

    Tudo é relativo, e também as verdades, mas só uma Verdade é Absoluta: A Que se refere a Deus e a Todas as Suas Coisas. Tenha certeza de "pelo menos" isso e você ainda terá salvação.

  • Não é uma questão de contar mentiras ou não mas sim uma questão de ter fé.Deus criou o céu e a terra e todo oq nele há.Deus foi o criador do universo.Ele é o único q me dá a certeza de um dia melhor todos os dias da minha vida.Quando eu meu sinto triste ou só lembre q ele está do meu lado,isso me conforta.Como vc quer q eu acredite q ele não existe se ele me dá provar do contrário todos os dia,se ele foi o único q se importou comigo e me ajudou quando eu pensei q não poderia mais viver,q eu não teria mais forças para nada.Deus criou tudo perfeito,e uma de suas criações foi o homem.Mas o homem se afastou tanto de Deus q se esqueceu q ele,também é uma das suas criações.

    Você prefere q eu acredite q surgimos de uma evoluçõa de um hominídeo?Vc realmente acredita no brilhantes ciêntistas?Eles são tão brilhantes q descobriram agora q Plutão não é planeta.Como posso te falar sobre algo q vc não conhece?Posso q dar muitas descrições, mas isso não vai te mostrar a real figura. Você só vai entender quando ver,quando sentir e quando provar.Assim é Deus,ele é cavalheiro,se vc quer conhece-lo é muito simples dê o primeiro passo:Pessa pra q ele deh à vc uma oportunidade q conhece-lo e depois vc verá e entenderá,e muitas das suas dúvidas serão esclarecidas.

    Fico feliz por vc está perguntando sobre Deus,mesmo q indiretamente(afinal a bíblia é a palavra q ele nós fala),pois até a vontade de Conhecer a Deus é ele quem coloca no coração de cada um no momento certo.Se vc tem curiosidades sobre a bíblia e sobre Deus fique muito feliz ,pois é uma prova de q ele está próximo de vc,só depende de vc deixa-lo entrar.

  • Fé é a certeza das coisas q não se vêem...resumindo, vc nunca vai ter como provar q tudo é verdade...só quando Ele voltar...aí, sim vc verá q a palavra de Deus é verdadeira...

  • Quais mentiras a Bíblia conta? Eu não conheço nenhuma. Ela fala a verdade desde o inicio dos tempos. Os milagres do Deus Altíssimo, continuam acontecendo. Se vc não crer, pelo menos respeite os que crêem. Quem criou td que existe? Foi o homem? Não, foi Deus, saiba que se Ele criou e possui o domínio de td, o mar se abre qd Ele quiser, o leão fecha a boca, o morto ressuscita, o coxo anda, o cego ver.

  • comece provando que o povo de Israél não existe que eu acredito em ti o Egito,Babilonia,Roma, e as escavações dos arquiólogos,pergaminhos encontrados, e no mais vai estuda um pouco de estória meu amigo.

  • A Bíblia não conta mentiras e eu tenho como provar.

    Por exemplo, se você le o livro de Carlos Collodi, o clássico Pinóquio, sabe que não é uma mentira, é uma ficção com algum conteúdo moral.

    Aqueles que dizem conhecer a bíblia de verdade, fazem até faculdade para ensiná-la aos fiéis, mas sabem no fundo no fundo que se trata de uma obra fictícia, esses sim é que são os mentirosos.

    Seria o mesmo que eu pegar o livro do Carlos Collodi e dizer que Pinóquio realmente existiu.

Sign In or Register to comment.