Como me formar no Brasil para trabalhar no exterior?
Sempre quis ir para fora do país a trabalho, só que prefiro me formar antes. Minha meta é me formar na federal primeiro ( terminar engenharia química) só que nao sei se consigo trabalhar no exterior com meu diploma brasileiro. vcs podem me ajudar??
Update:Tenho direito á cidadania italiana e com isso posso trabalhar com carteira assinada em toda a Europa. O caso é que eu não sei como validar o diploma da UFES pro exterior. Tinham me dito que devo ir no consulado... NAo me lembro bem. É **** quem responde sem saber bulhufas do assunto.
Comments
Olha as unicas que não são aceita fora são faculdades de medicina, direito, porq isso varia de cada lugar, doenças e leis e cursos do tipo, eu honestamente acho bem dificil vc conseguir um emprego fora, principalmente em países desenvolvidos a população é desenvolvida, lá vc vai encontrar varios formados na sua área, alem que depois da crise qualquer um prefere dá emprego para a pessoa do seu país, o Brasil esta crescendo muito e as oportunidades estão aqui. Duvido que um inglês, americano, francês ou seja qual for tiver uma vaga de emprego e vc concorrer com alguem do país dele se vc vai conseguir, os europeus e americanos entre outro vem conseguir emprego aqui no Brasil e consegue pela falta de pessoas qualificadas, mas lá são outros 500. Boa sorte
Para já deverá, fazer a escolaridade obrigatória e faculdade, ou ainda um curso proficional!
Se tem boas notas e quer fazer a faculdade e não tem dinheiro, informe-se nos organismos do Estado!!
Amigo. A possibilidade de vc trabalhar no exterior é próxima de ZERO. Deixa de sonho bobinho e vá estudar...