[URGENTE] Não consigo formatar meu pc, poderiam me ajudar?
Então, estou com uma grande dificuldade em formatar o meu computador sendo que não consigo fazer com que o windows 8 inicie. Já fiquei sabendo que estão havendo muitos problemas para com o mesmo e isso está acontecendo comigo, porque toda vez que eu vou reiniciar o pc, pede sempre para restaurar e acabo perdendo todos os programas já instalados. Então, a dúvida é o seguinte, a placa mãe do computador é uma gigabyte, e sendo gigabyte aparece uma espécie de programa dinâmico ao apertar a tecla DELETE que pelos tutoriais que estive procurando por aí pedem para mudar o boot nº1. 2 e 3 para CD-ROOM sendo que em nenhuma das opções aparece isso. Então, poderiam me dizer se há alguma diferente forma de poder formatá-lo? Obrigada pela atenção.
Update:Eu já tentei Pedro, porém aparece uma tela azul falando que deu erro.
Comments
Boas,
Nayana, eu tenho uma Gigabyte GA-G41M-ES2L e já instalei o W8 sem problemas no hd normal e depois numa máquina virtual, também sem problemas.Não sei o modelo de sua placa mãe para poder ser mais efetivo, mas aqui quando aperto del no boot, entre as opções existe a de configurar o boot para cd/dvd, Usb, Rede, internet.Sendo que a primeira tela que aparece é a configuração de overclock, então temos de passar as telas seguintes.
Como existem vários modelos da Gigabyte, para processadores Intel e AMD, ficamos entravados na falta do modelo, para poder saber as opções contidas na Rom.
E creio que sem este acesso, os métodos de formatação ficam resumidos a você ter de retirar seu hd e colocá-lo em outro pc para poder formatar, pois via cd ou usb estão inviáveis no momento.
Show !!!!
Forte abraço, e um
FELIZ NATAL !!!
Use um live cd do Ubuntu para você formatar o hd com o Gparted, depois você coloca o dvd do windows 8 para instalar.
E não deixe de testar esse maravilhoso software que é o Ubuntu 12.10.
Saiba também que você pode instalar e testar o Ubuntu com o pendrive.
ache um técnico habilitado para isso..so pela sua pergunta ja se percebe que você nao entende quase nada em relação a isso.
Seja livre use linux, comesse com o Sabayon que você não vai se arrepender.
Sabayon e uma distribuição linux melhor que o Ubuntu, e qualquer Windowns
tenta iniciar o seu pc em modo de boot,com algum cd de algum sistema operacional,eu recomendo o xp
Cara sai fora desse windows 8, esse windows 8 sera o windows vista que a microsoft fracassou.
Poe o windows 7 ai.
Mais no caso do seu problema, de boot com o CD do seu windows 8, e coloque na opção reparar, ai o windows vai procura o erro que esta acontecendo e te dara detalhes de como resolver o problema....
Espero ter ajudado, deixo meus contatos no caso de duvidas:
MSN: [email protected]
FACEBOOK: www.facebook.com/controlenuar
Blog: controlenuar.blogspot.com.br