Só é possível ser feliz com Deus? Pessoas de outra religião e ateus não são felizes?

Se trata apenas de um questionamento. Sem ofensas por favor. Detalhe: Sou ateu e sou feliz.

Update:

Acesse nossa comunidade:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45214332

Comments

  • Bom cara, não sei te responder. Olha, eu só me tornei uma pessoa satisfeita de verdade quando me encontrei com Deus, foi algo que aconteceu comigo. Não sei como é sua vida, se você é feliz, triste, pacato, quem sou eu pra saber? Eu sei que a minha vida mudou quando eu conheci Deus, é tudo que eu posso te falar

    Paz de Cristo

  • Eu não sou atéia.

    Não sou cristã.

    Sou Pagã e sou extremamente feliz!

    Aliás, eu adoraria que a felicidade fosse um vírus... pra pegar em todo mundo!!!

    Bem... se cristianismo fosse resposta para felicidade absoluta, minha vizinha que é evangélica (filha de pastores) não precisaria tomar tantos remédios para depressão... se ela ainda fosse adolescente, daria até pra entender, aquela história toda de hormônios e blábláblá... mas já tem 31...coitada, estamos torcendo para que ela saia dessa!

    Abraços e sejam felizes!!!

    //(^ . ^)\\

  • Todos são felizes..

    Cada um a sua maneira..

    Todos tem suas crenças..

    Beijos

  • A felicidade com certeza vem de muitas outras coisas. Não só da religião.

  • Wicca é uma religião neo-pagã. Por definição, é algo fora do contexto hebraico-cristão. Ninguém pode, ao mesmo pace, acreditar em Jesus e não acreditar em Jesus. Uma coisa é a negação da outra. Penso que a Wicca é uma coisa muito boa mas, não se pode seguí-l. a. acreditando em Jesus. Você precisa fazer uma opção. Ou segue a Igreja Cátólica ou segue o Paganismo. Se você disser que segue as duas coisas ao mesmo pace, estará abrindo mão da lógica.

  • Jesus não disse que seriamos felizes, pelo contrário Ele disse:

    "no mundo teremos aflições, tendo bom ânimo, eu venci o mundo"

    "Aquele que vier após mim, pegue sua cruz e siga-me".

    Eu não espero ser feliz, eu escolho ser feliz! independente de minha condição

  • Impossível ser feliz sem Deus

    Afinal, eu sou ateu e não sou feliz...

    Poxa, minha noiva é linda, me ama e me completa, tenho uma sorinha maravilhosa de dois anos que sempre me alegra, meus amigos são maravilhosos e sempre me ajudam e me fazem rir, tenho um bom emprego, estudo, tenho bons parceiros de trabalho e faculdade, torço pelo Corinthians, sofro, choro, passo em vestibular concorrido...

    Enfim, se isso e mais 1 milhão de coisas que eu faço não for felicidade...

    Então com certeza eu sou um pobre infeliz!

  • Confesso que acho dificil alguém sentir-se feliz imaginando que tem "alguém" vigiando todos os seus passos, ou imaginando que pode "morrer em pecado" e passar toda a eternidade num inferno.

    Sou ateu e sou feliz.

  • Putz, estas respostas de "crentes"(no sentido de que crêem em algo) me envergonham.

    Claro que a felicidade não depende de ter ou não uma crença.

    Também não depende de crer em Deus, Alah, Buda...

  • Do nascimento à morte tudo é uma invenção. Deus, na concepção ocidental é lembrado como homem que observa, castiga e ajuda. Para mim, Deus é a vida, é cada ser sobre a terra, é cada parte do nosso mundo. Sou feliz porque tenho vida, e isso só me basta.

Sign In or Register to comment.