O HD ou winchester é um tipo de memória para processamento de dados?

Preciso saber se essa afirmação é verdadeira.

Comments

  • Sim, uma memória permanente, não se desfaz ao desligar o computador.

  • Como ja disseram HD= hard disk, ou seja disco rigido q guarda informaçoes, inclusive se o pc for desligado... mas pode servir de memoria swap, ou seja qnd a memoria RAM ficar lotada, os arquivos na para a SWAP, q eh parte reservada no HD para carregamento de programas, mas isso torna o pc mais lento, pq ate a cpu acessar o hd pra carregar o programa e pegar informaçaoes vc ja teria terminando uns 5 processos q estavam na memoria RAM!!! e winchester = HD..

  • se tiver msm entereçado em saber o q ,e para q serve um HD me mande seu e-mail qeu ti mando a minha apostila de arquitetura de computadores eu estudei isso no 1°periodo de informatica falo abs..

  • Logicamente, o Hard Disk funciona exatamente para armazenamento de dados, e provavelmente torna a processa-los qdo requisitado.

  • Não. O HD - ou Hard Disc (disco rígido) -, é um dispositivo de armazenamento em massa, ou seja, serve para armazenagem de grande quantidade de dados, tendo como prioridade o espaço de armazenagem, deixando a velocidade de acesso aos dados em segundo plano.

    As memória de processamento de dados, cuja prioridade é a velocidade, são RAM (Random Access Memory, ou memória de acesso aleatório) e ROM (Read-Only Memory, ou memória de leitura).

    Provavelmente a memória que procuras é a memória RAM, mais conhecida.

  • Claro que não... é só um dispositivo de memória comum. Somente armazena dados, como um CD.

  • Winchester eh a mesma coisa que HD!! soh que eh um HD antigo!! nenhum deles eh memória! os 2 são locais de armazenamento de informações!

  • Não, o Hd serve para ARMAZENAMENTO de dados...

  • memoria de armazenamento de dados cumpadi...só isso

Sign In or Register to comment.