Meu gato está beeem calmo?

Bom dia!!

Meu gato, o Juca, completou 1 ano em março e é castrado á 7 meses. Depois de castrado ele ficou mais calmo, mas ainda acordava lá pelas 3 hs da manhã e queria sair. De uns dias pra cá, (uma semana +/-) ele acalmou muito, muito mesmo. Agora ele acorda depois das 5hs da manhã, se alimenta e sai pra fazer as necessidades e logo volta. Pra pegar sol, q ele ama, ele fica na janela da sala de manhã. A tarde que ele sai mais, aí volta lá pelas 18hs. Está bem mais carinhoso tbém. Será q o efeito da castração se intensificou depois que ele completou 1 ano?? Eu estou adorando essa nova fase dele, mas queria saber se é normal...

Obrigada!!!

Ótima quinta..

Comments

  • E normal.Leva um tempinho após a castração para o organismo se adaptar a queda de hormônios.

    E os gatos também vão ficando mais calmos e preguiçosos com a idade- embora isso dependa da personalidade do gato também ( alguns nascem preguiçosos, outros nunca sossegam :-) )

    Você so precisa cuidar para que não fique obeso. Mas se a alimentação é controlada e ele tem atividades isso provavelmente nao vai acontecer

  • oi bom dia é normal sim isso é o efeito da castração grande parte dos animais tanto gato como cachorros ficam bem mais carinhosos com seus donos e ficam tbm mais caseiros ao serem castrados por isso que o seu está assim aproveite o maximo desta fase dele estar tranquilo q nunca se sabe se ela pode acabar

  • Nossa... Me admirei, seu gatinho tem sorte de ter uma dona como você *-* Sem palavras!!!

  • nao tem problema é normal

Sign In or Register to comment.