Ajuda amigo quer ser ateu?

Um amigo meu quer se tornar ateu(nada contra) mas ele quer virar ateu pelo motivo errado. Eu até aceitaria se fosse por causa de coisas como o fato dele não conseguir imaginar um ser onipresente ou não aceitar a bíblia. Pq afinal de contas religião é coisa de cada um e ele teria o direito de ser ateu se ele quisesse. Mas ele quer ser ateu pq o mundo não é como ele quer q seja. Ele fica ouvindo musicas sobre suicídio e fica colocando no msn dele frases do tipo "vão tds se *****" ou "a morte é a salvação". Além de estar achando q ninguém gosta dele e q ele não faria falta. Eu só não quero q ele vire ateu pq a vida dele não é do jeitinho q ele quer ( ele é rico ficou com 20 meninas namo com 5 e tds da sala adoram ele -_-). Como ajudar?

Update:

Não o problema não é ele ser ateu gente. -.- só quero saber como ajudar alguem

Comments

• Eu acho que fui um caso raro, nasci ateu e fui ateu até uns 15 anos. Mas agora se mim perguntarem "Diego, vc acredita mais na existência de Deus ou na sua própria existência, o fato de vc está aqui presente?" Eu responderia "Acredito mais que Deus existe do que na minha própria existência aqui. Só pra constar, minha crença não tem raízes em NENHUMA religião. Teve origem quando comecei a ler os livros de um autor que eu gosto muito, Augusto Jorge Cury, acho que vc já ouviu falar, ou até mesmo, já leu alguns dos seus livros. O "cara" com seus pensamentos expandiu e continuar expandindo meu intelecto e, principalmente, saúde emocional. São poucas coisas que mim tiram o sono. Mas tenho que falar que mesmo antes de começar a ler os livros eu já tinha conquistado

um certo amadorecimento em relação as outras pessoas, Cury tá mim ajudando expandir isto.Então, compre um livro desses e der pra ele. Em todo lugar vende. Tente procurar pelos 5 livros da Análise da Inteligência de Cristo. Recomendo que vc leia também.

Espero que ajude, beijo.

• Olha seu amigo precisa de um serviço, se ele trabalhasse e conhecesse o mundo real, deixaria de falar besteira. ATEU que é ATEU não acredita em nada , mas acredita na vida, acredita que a condição humana é por que é por causa de consequênciaas provocadas por ele mesmo. Vcs tem uma mania de colocar o ATEU como a pior espécie de ser humano, mas lhe digo ATEU que é ATEU respeita o próximo, respeita as opiniões e principalmente sabe que tudo que fazemos tem consequencia, é a lei da reação, causa e efeito como na física. Esse maluco tá querendo chamar a atenção, quer ser o diferente; quer saber precisa de um psiquiatra, ou como dizia antigamente uma boa vara de marmelo cura essa frescura.

• O cara é rico ficou com 20 meninas e tem 5 que é da sala dele e o adora, e ainda assim o mundo não é do jeitinho que ele quer? O que ele quer então?

• Apenas um garotinho poser, como já frisado acima...

• seu amigo é um potencial suicida, coloca palavrões no msn, tem baixa auto-estima e vc está preocupado com ele se tornar ateu?

• Mas a vida é dele,você não tem que permitir ou negar nada '-'

• O seu amigo é um poser. Triste.

• Ore pro ele e peça a Deus pra se apresentar pra ele ...

• Tenha uma conversa com ele, fale com mansidão e ore também.

• um Exorcísmo póde ajudar!

Sign In or Register to comment.