perfil de uma pessoa orgulhosa?????
O siguinificado de orgulho no dicionário, fala de arrogância, presunção e vaidade excessiva. Acho que a minha definição de orgulho vem mais do Inglês Pride e do Francês Orgueil, que tem a ver com um grande sentido de dignidade pessoal. Por isso, aqui fica o perfil de uma pessoa orgulhosa visto por mim…
Uma pessoa orgulhosa:
* parece arrogante a antipática porque faz tudo sozinha e nunca pede ajuda, não porque se ache melhor que os outros, mas porque não quer dar o braço a torcer;
* quando se queixa, não quer a piedade dos outros, quer apenas atenção e compreensão;
* acumula trabalho porque tem dificuldade em delegar;
* oculta os seus ciúmes por não achá-los dignos;
* tenta nunca perder o controlo das suas emoções para não dar parte fraca;
* prefere passar fome do que pedir dinheiro emprestado;
* prefere ir limpar retretes que pedir um favor a alguém;
* chora sozinha a conduzir o carro de óculos escuros porque a sua pior humilhação é chorar à frente de alguém;
* o pior que lhe pode acontecer na vida é cair numa cama e ficar dependente de alguém!
* acaba por se isolar porque tem dificuldade em encontrar pessoas com o mesmo sentido de dignidade
* nem sempre compreende os outros e não é compreendida a maior parte do tempo…
Vcs concordam ou discondam porque?
Comments
Concordo. Adicione isso ao paragrafo.
* Chora sozinha no chuveiro. Para que as outras pessoas nao pensem que ela é fraca.
Boa Noite e Feliz natal ou Feliz Hannuka
Eu concordo em termos. Ser orgulhoso não quer dizer ser digno. O orgulho na maioria das vezes é ruim, e pode fazer-nos perder oportunidades irrecuperáveis. Em contrapartida o orgulho pode ser uma coisa boa, mas se usado com moderação, pois é bom pelo menos ter um pingo de orgulho pra não ficar se humilhando e sendo humilhado. Mas acho que é ruim apesar de tudo, já me ferrei bastante porque sou orgulhoso rsrs. Beijos!
Concordo com vc. O orgulho é o q certas pessoas fazem como a base da sua vida, porém a base é algo q fica no chão e embaixo da terra.
Correto
Na verdade, isso é perfil de quem sofre de Transtorno de Personalidade Anancástica:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_persona...
Não confundir com TOC.
Concordo. Embora meu orgulho ter me predudicado as vezes, ser Orgulhoso é ser Independente e ser FORTTE.....................
isso não e ser orgulhosa mais sim hipocrita merece uma pessoa assim
Só precisamos de ser humildes, o resto sai fora
concordo.
hhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm