Valor da mão de obra da parte elétrica da casa?

Pessoal, fiz um orçamento com eletricista, pra ele colocar a parte elétrica da casa que estou construindo ele cobrou R$ 1.200,00 pra fazer tudo (desde a parte da fora do terreno até instalação de tomadas).

Está caro ou barato? Minha casa tem 74m2.

Lembrando que não estou fazendo planta, nem projeto com arquiteto, é tudo muito simples inclusive a energia elétrica de lá é "puxadinho" porque a Cia de energia elétrica ainda não se mostrou interessada em arrumar nossa situação!!

Será que está barato? E alguém tem alguma dica pra dar, sobre energia elétrica? Preciso economizar material e facilitar a mão de obra o mais que eu puder!

Comments

• faça orçamentos da mão de obra com outros eletricistas ..

peça o orçamento do material para o eletricista

eu acho que este preço de R$ 1200,00 ta muito caro inclusive pelo tamanho da sua casa fazendo vários orçamentos e a melhor maneira de economizar a mão de obra ...

• Olá amigo,

Tudo depende de um ponto de vista.

Eu trabalho dentro das normas da NBR 5410, que é responsável por instalações elétricas dessa classe.

Prefiro fazer o projeto elétrico pelo seguinte motivo: redução de custo de material, como por exemplo dimensionamento correto para fios e disjuntores de cada circuito (evitar usar fios com diâmetro maior que necessário).

O valor depende muito da quantidade de tomadas que vc vai instalar, pontos de iluminação e etc. Aqui em SP, cobro em média de R$45 a R$50 o metro quadrado (isso é resultante do cálculo de pontos existentes).

Cuidado com valores baixo na mão de obra... Um profissional qualificado custa um pouco mais, porém, sua vida vale muito mais que isso. Energia é coisa séria!

Boa sorte.

• Opa! Estava dando uma olhada e encontrei um site aqui com dicas interessantes sobre planejamento de obras! Creio eu que as dicas pode te ajudar, caso se interessar, acesse o link abaixo:

Fonte(s):

http://bit.ly/1JHEzsR

Abraços!!!

• Orçamentos de Eletricistas e outros Profissionais podem ser solicitados em http://www.aempresaz.com.br/

• não se questiona o preço e sim a competencia...Será que ele é competente?

Então oriente-o e entre nos links que estou de enviando... apartir daí você pesquie mais

Faça um croquis detalhados das suas necessidade de alimentação.

Tomadas para a sala( T.V., tel, abaju? ar condicionado?E outras tantas elas paredes.)

o mesmo suceder para os quartos, cozinha banheiro, lavanderia...

. Faça uma previsão para rede de compudadore, ar condicionado,central de telefonia, camera de segurança, e interruptor de segurança.

Também leve em consideração que para cada tomada em que for ligar aparelhos termicos e computadores tem que ser independente direta no quadro de luz.

Peça para fazer o padrao bifásico já pensando no futuro, portao de garagem, aparelhos 220...

No quadro de luz use os dijuntores BIN ( de trilho)sao os melhores...Exija que identifique os dijuntores... tire fotos de tudo tubulação,instalações,tudo asso a passo,

Que os fios vermelhos positivo, os pretos negativos.

Leve enconsiderração a cozinha sua bancada com bastane tomadas e a cafeteira e micro ondas com tomadas indeendentes

Escolha os fios Cabinhos da Pirelli Sáo os melhores em condutividades....

E que o profissional acastanhe bem os terminais e as emendas...cconectore ben apertados Que ele use fitas de auto fusao.

Se os serviços efetuados dentro das normas voce nao corre o risco de sofrer prejuisos futuros

Eu estou em!

http://br.youtube.com/user/lukuel

videos para voce ver os serviços e videos para pesquisa mais a baixo

http://br.youtube.com/watch?v=_-24EqBNum0&feature=...

• gostei de sua pergunta mas ela deve ser especifica como por exemplo quantidade de tomadas,lampâdas,chuveiros;se o eletricista fornece o material e que tipo de material poIs tem lampâdas deR$0.40 até R$40.00 então vá a uma casa de materiais de construção e faça uma cotação do material gasto depois acrescente a mão de obra do eletricista que deve cobrar =ou- uns R$200,00 por dia que se for bom eletricistas fãs o ser viso em um dia com um ajudante se você quer economizar pode fase a vês vês do ajudante caso contrario un ajudante custa em torno de R$ 100,00 por dia então seu custo é MATERIAL + MÃO.DE OBRA

• Se for aqui em são paulo conheço um eletricista credenciado que cobra 70 reais por dia,esse seu serviço talvez leve uns tres ou quatro dias,1200 pilas é muito caro,mas não está fora o preço não,hoje em dia está tudo na hora da morte,outra coisa,não faça o serviço com curioso,verifique se o eletricista é credenciado pela Eletropaulo ou a Empresa do seu local!

Sign In or Register to comment.