não é tirania ......?
se levarmos em consideraçao que a historia descrita na biblia fosse real. e a existencia de um deus tabmem então:
DEUS criou o homem e quando viu que por extinto o homem teve atitudes que não o agradaram ele foi e esterminou com bem quis queimando cidades, inundando o mundo , criando infernos
se é tão simples assim destruir oque voce acha que esta errado então não podemos ser julgados por destruição . porque estamos seguindo o exemplo do próprio deus .
Comments
Parece-me que tudo o que é necessário para convencer uma pessoa razoável de que a Bíblia é uma simples trama humana e uma invenção de bárbaros, é lê-la. Leia a Bíblia como você leria qualquer outro livro. Tire do coração o fantasma do medo e expulse do seu cérebro a serpente da superstição. Leia então a Santa Bíblia e você se espantará por ter, algum dia, suposto que um ser de infinita sabedoria, bondade e pureza foi o autor de tanta ignorância e tantas atrocidades.
Os cristãos dizem que lêem o Antigo Testamento, mas a impressão é que devem ter se esquecido de ler um grande número de passagens com centenas de palavras ditas por Deus: SERÁ MORTO, DESTRUIREI, EXTERMINAREI, MATAREI, MATARÁS, ARRANCAREI, RASGAREI, FERIREI, MINHA IRA, MEU FUROR, e muito mais trechos alusivos à morte e destruição. Que ensinamentos são esses? Que inspiração divina nos trazem essas passagens da biblía.?
Ela deve ter sido escrita sob a inspiração de homens, que a inventaram e colocaram o nome de “Bíblia”, pois só sendo algo inventado para ser tão contraditório e chocante, e descrever um Deus-Pai “misericordioso” tão sanguinário e tão faminto de vingança. Pense nisso. Abraço
Se quiser falar algo sobre a bíblia, estude-a primeiro, saiba do que está falando, primeiro NÃO EXISTE INFERNO, segundo, Deus não exterminou o homem, o homem que pecou e assim ganhou a morte como premio, e isso que você chama de instinto, eu e muitos outros chamamos de livre arbítro.
Quem age por extintos são os animais irracionais, por isso mesmo não tem alma, soprado apenas no homem por Deus, para isso o homem é dotado de consciência e raciocíonio, já ouviu essa frase;"grandes poderes, grandes responsabilidades", não tem desculpas, essa de que o cara matou várias pessoas no cinema por que estava irado, Deus é até bom demais.
+2 pontos...
Essa foi a maior Asneira que eu li hoje...
*******!!! vc tem razão.
há uma grande diferença entre ser tirano e omnipotente
Deus n faz mau uso de seu grande poder.Já o homem,mesmo com poder pequeno faz mau uso,matando a natureza e ao seu proximo