Quando começou a idolatria a Maria na igreja católica?
Sei que a idolatria começou no século XX, antes não se idolatrava imagens, etc. E qual o motivo de maria ser chamada de virgem se ela teve filhos depois de jesus com seu marido José?
Update:Em 1950 o papa da época aceito a assunção de Maria, ou algo assim. Mas mesmo maria não tendo outros filhos, mesmo como um de vcs disse eles sendo primos ela certamente deixou de ser virgem pq teve relações o o marido (normal)
Comments
Você tem certeza disto e mesmo se fosse assim o que importa é Jesus não veio ao mundo como todos nos, ele foi concebido pela ação do Espírito Santo e Maria era virgem quando ele veio para nos salvar.
PQ ELA ERA REALMENTE VIRGEM JOSÉ NUNCA TINHA TOCADO EM MARIA,ELA CONCEBEU JESUS PELO ESPIRITO SANTO.
no século III por volta do Concilio de Nicéia
católicos dirão que o termo "irmão" poderia ser traduzido (e segundo eles melhor traduzido) por "primos". To nessa discussão com os católicos faz um bom tempo, e não tá facil viu. Eles botaram essa coisa na cabeça e é dificil de fazer mudar de idéia, teria de tar SUPER explicito aparentemente.
Mas acho que essa sua data ai século XX está errada viu. Pelo menos na apostila de história que eu li teve uma época antes que eram tb 2 igrejas, ocidental e oriental, até a ocidental se dizer a "católica" (que significaria universal). Uma tinha imagens, outra não.
Talvez isso tenha diminuído com o tempo e depois voltado, não sei...
Mas pelo que ouvi houve uma técnica de substituir os deuses pagãos por santos. Infelizmente ai as coisas foram crescendo.
A doutrina de que maria era eterna virgem se bem me lembro foi oficializada por alguma autoridade da igreja bem antes do século XX viu... Não foi tipo logo no inicio, foi +ou- no meio se bem me lembro.
Bem , maria não tem nenhum poder apesar de ter tido a honra de ter gerado o corpo do filho de deus , aa idolatria do homem vem desde o inicio dos tempos quando adão escuto as palavras da serpente , mais ,, o proprio Jesus disse que apenas deus e diquino de honra e gloria , e que ninguem alem do pai do filho e do espirito santo merecem gloria , pois so eles que podem proteger o homem .
Que ela teve filhos com José, você está dizendo, isso não quer dizer que seja verdadeiro.
A missão de Maria, virgem, foi acolher em seu ventre, Jesus, o próprio Deus que se encarnou e habitou entre nós, na pessoa do Filho. Você diz isso, porque não crê na revelação do Espírito Santo a Igreja Católica. Não crê que o Espírito revelou que Maria será proclamada bem aventurada por todas as
gerações, porque Deus a escolheu, para uma missão única.
Nào é idolatria. Pois Maria, a mãe de Deus, a mãe do Cristo refere-se ao eterno feminino... ao Aspecto Feminino da Divindade...
Cultuado em todas as épocas e culturas, seja qual for o nome que receba:
Maria, Isis (Egito), Ram-io, Shiva (Índia), Kundalini, Kali, Tonantsin (astecas), Rea, Cibele, Adonia, Insoberta, Atenas, Maya (budismo), Yang (aspecto negativo do Ying Yang), etc.
Deus é andrógino... Por isso fomos feitos a sua imagem e semelhança, como diz no Genesis.
É o positivo, negativo e neutro...
Ou Pai, Filho e espírito Santo (cristianismo)... Osiris, Isis, Horus (Egito)... Brahama, Vishnu, Shiva (hinduismo), etc.