ESTOU REFORMANDO PC AJUDA!!?

Meu pc e bem antigo quero reformar aos poucos , configuraçao Porcessador Pentium 4 3GHz Memoria ram 1GB Placa de video onboard , quais peças é mais recomendado para comprar primeiro !!! obs:quero gastar no maximo R$300,00 por cada peça !!!

Comments

• não concordo com o conselho do outro usuário. se você vai trocar a placa mãe e o processador, não existe motivo pra não comprar uma arquitetura atual; lembrando que a arquitetura do Core2Duo e Core2Quad já são obsoletas também.

A noção de reformar seu pc antigo não parece ser muito promissora já que o único processador mais veloz que você poderia colocar nessa placa é um P4 3.2GHz HT, que na prática, os ganhos de desempenho seriam imperceptíveis, frente ao processador que você já tem.

Colocar uma placa de video boa seria uma saída, mas isso só compensaria se você quisesse continuar rodando seus jogos antigos, mas com mais velocidade. Lembrando que sua placa mãe só funciona com slot AGP 8X, o leque de placas de videos seria muito restrito. Você poderia até encontrar uma Radeon HD 3850 256 MB DDR3 AGP ou até uma HD 4670, mas a um preço proibitivo porque são as placas AGP mais velozes que existem e quem tem, não se desfaz delas por qualquer merreca.

Além disso, elas não são compativeis com DirectX 11 ou Shader Model 5.0, que são tecnologias exigidas pelos jogos atuais.

Portanto, você deveria juntar grana para comprar um micro novo e básico, com arquitetura i3, mas com suporte para processadores mais velozes (i5,i7).o que te daria margem para upgrades futuros.

Esses processadores possuem uma "placa de video" integrada no próprio processador, a Intel Graphics HD 3000, que dá pra ir quebrando o galho enquanto você economiza para uma boa placa de video PCI-E.

você consegue comprar o principal de um micro totalmente novo (kit processador i3 2100 3.1 GHz + placa mãe Asus P8h61-m Evo + 8 GB DDR3) e com possibilidade de upgrade por R$ 640.

Isso te daria a possibilidade de ir usando a maquina mantendo seu HD atual, desde que ele seja SATA, já que as placas modernas não tem mais o conector IDE PATA de 40 pinos.

Adicione a isso um gabinete e uma boa fonte de potencia real que te dê a possibilidade de instalar uma placa de video mais tarde, e você terá uma boa máquina com possibilidade de upgrade por mais ou menos R$ 900.

• cara primeiro se eu fosse vc esqueceria pentium 4 e pegaria um core 2 duo! de 250 reais vc cha e bom!

um core 2 duo e uma placa de 200 reais vc joga jogos como por exmeplo:

*Batman Arkhan Asylum (no talo)

*xmen Origins Wolverine (no talo tabem)

*Pes 2012

*Pes2011

emfim muitos jogos atuais eu ficaria primeiro com um core 2 duo ate ele ja ta saindo de linha imagine o pentium 4 mas se vc querer o pentium 4 ,ainda assim vai ser bom mas nao vai da pra jogar esses jogos ou da pra jogar travando (isso depende da placa de video)

Sign In or Register to comment.