Qual o significado de s.o.s.?

Update:

Alguém preste a atenção nas respostas , muitas estão corretas porém uma completa a outra, estou aguardando uma resposta completa!

Comments

  • chamada radiotelegráfica por socorro...---... posteriormente interpretada por "save our souls"

  • Além disso que o pessoal disse anteriormente, esse sinal se escrito no chão pode ser lido de ponta-cabeça também, ou seja, de qualquer ângulo visto instantaneamente seja entendido o recado

  • É a sigla em inglês de Save Our Souls (salvem nossas almas)

  • É um sinal em código morse, em pedido se socorro.

    Não significa nada em especial, as letras foram escolhidas porque no código morse ficariam ...---... O que torna fácil a identificação do pedido de socorro.

    Mas brincavam que significava "Save Our Ships" (Salve nossos barcos) ou "Save Our Souls" (Salve nossas almas). :D

  • Save our souls = salvem nossas almas.

  • Significa: "Save our soul" (salve nossas almas)

  • Salve Nossa Alma.

    en ingles

    Save our Soul????

  • SOS é a sigla enviada em código morse em situações de emergência. Consiste de três pontos (a letra "S"), três traços (a letra "O") e novamente três pontos: ...---...

    Não significa "Save our Souls" ou "Save our Ship" como correntemente é dito e como muitos pensam, ainda, que foi usado pela primeira vez no náufragio do Titanic, mas porque a combinação dos três pontos seguidos de três traços seguidos de três pontos é facilmente reconhecível numa transmissão em código morse, mesmo com interferências.

  • pedido de socorro.

  • ajudem-me por favor. O filho da p*t* foi embora com toda a comida e diversão e me deixou aqui cuidando dessa vaca.

Sign In or Register to comment.