gete o que vai acontecer com o asteroide apolo no ano 2036?
gente eu to com muito medo mesmo eu ja penssei que ele poderia se desentegra mais ñ ele é muito grande ja penssei se ele poderia bater no sol ou em outro planeta mais eu acho que ñ ele ta vindo para a terra ou vai passa fino? por ela o ate mesmo ela pode bater em outro astro pelo o espaço e tem outra coisa tem um satelite que os sentista inventaro que lança um raio lase que quando bate no asteroide pode mudar o curso dele em fim isto e verdadeiro o é so buato a pergunta que mais min assusta se chegar a colidir com a terra nois todos vamos morre chau agradesso que min ajuda e obg!!!
Comments
Antes de 2036, 'Apophis' irá passar próximo à Terra em 2029. Muito especulou-se sobre uma possível colisão de Apophis com a Terra em 2029, mas observações adicionais eliminaram a possibilidade de um eventual impacto na Terra ou na Lua para aquele ano. Porém, durante a passagem de 2029, Apophis poderia passar por uma região do espaço conhecida por fenda de ressonância gravitacional, que poderia alterar sua trajetória o colocando em rota de colisão iminente com a Terra para 13 de abril de 2036 (domingo de páscoa), a probabilidade de impacto para este dia era calculada de 1 em 45.000, mas observações mais recentes indicam que a fenda não seria atingida por Apophis durante sua passagem de 2029, rebaixando o corpo celeste do nível 1 para o nível 0 na escala de Turim (escala que vai de 0 a 10 e mede as chances de impacto de objetos astronômicos próximos à Terra).
Uma data adicional de impacto de Apophis com a Terra para 2037 também foi identificada, e cientistas concordam que Apophis merece ser vigiado rigorosamente e, caso as chances de impacto se tornem real com o passar dos anos, irão elaborar planos para alterar a trajetória do corpo celeste --- que vão de mísseis com ogivas nucleares, até enviar uma nave espacial para se chocar contra o interior do asteroide, tirando-o de sua rota.
Apophis ainda passará perto da Terra em 9 de janeiro de 2013 (0.9666 A.U.), antes das passagens de 2029 e 2036. Portanto, ainda é preciso esperar alguns anos para que possa se fazer novas observações e análises mais claras e objetivas para determinar se o gigante Apophis realmente se chocará ou não contra a Terra.
Fica tranquilo , ele não vai passar perto da terra , ele vai passar a mais de 89 milhões de km da terra , Não sei da onde tiraram essa .
Não ira colidir com a terra...
mais vai passar perto.
eles achavam que sim por causa de uma fenda gravitacional,mais estudos mostraram que essa fenda não afetara sua rota,então estamos ´´livres´´,por enquanto...
espero ter ajudado