eu posso abrir cnpj sem ter um sócio?

eu preciso abrir um cnpj,pois trabalho no ramo de confecção,mas não tenho sociedade com ninguém,é como se fosse um trabalho autonomo,mas é que preciso de cnpj,para poder registrar minha marca e poder emitir notas fiscais.

quero saber se existe alguma possibilidade de abrir um cnpj sem possuir sócio.sendo só eu dono da microempresa?

e como não vou pagar ninguém para trabalhar comigo,quais são os gastos mensais que terei todo mes com a firma aberta?

gente preciso de informações sérias de pessoas sérias que estão dispostas a ajudar-me.

obrigado

Comments

• Você vai abrir uma microempresa (ME) com Declaração de Firma Individual (no lugar do Contrato Social), inscrita no Simples, onde você pagará de imposto 4% do valor de todas as notas fiscais que você emitir por mês.

Eu tenho uma ME e não tenho funcionários. Eu pago a minha contadora meio salário e ela é excelente e com formação universitária.

Se você estiver no RJ e precisar de uma excelente contadora, me ache no meu site: http://www.talatila.no.comunidades.net/

• CNPJ MEI NO SEU CASO, E UMA CORETORA QUE COBRA EM MÉDIA 240 REAIS/MES PARA MECHER COM TODA A PAPELADA, IMPOSTOS ENTRE OUTROS; MAIS A TAXA DE 30 REAIS MES PARA PODER TER TIREITO NO FUTURO A APOSENTADORIA!

• Voce pode sim, seria necessário voce abrir a empresa como "Firma individual" na qual haverá um único responsável, faça opção pelo simples para que suas despesas sejam um pouco menores,esta será basicamente sua maior despesa. Aconselho procurar um contador, pois eles conhecem todos os tramites legais para registro da empresa, aqui no RJ demora-se aproximadamente de 30 a 60 dias para se obter toda a papelada( CNPJ, Inscrição Estadual, Alvará, etc...)Outras despesas será seu recolhimento ao INSS, Corpo de Bombeiros e o pagamento do contador se for a sua opção, neste caso entre 1/2 a 1 salário minimo mensal, mas leve em consideração que terá toda a acessoria necessária.

Detalhe os contadores cobram para o serviço de abertura da firma algo em torno de 2 salarios minomos.

Boa sorte em seu empreendimento.

• Sim pode, a Junta Comercial da sua região pode lhe dá todas as dicas, mas aconselho você procurar logo um contador para providenciar o seu CNPJ.

Dependendo do local você deverá pagar um salário minino por mês, mas ele vai mensalmente,contabilizar suas contas, emitir os documentos legais, declaração do imposto de renda e tudo mais para que você viva em paz com a fiscalização e possa progredir.

• Pode sim, mais você tem que ir na junta comercial para saber quais são os documentos necessarios um abraço

• Não.

Sua empresa vai se classificar em Ltda. obrigatoriamente vc tem que ter pelo menos 1 sócio. Pode até ser seu pai, seu irmão(a), sua mãe.

Ou vc pode se cadastrar na prefeitura e ela emite uma nota de serviço prestado, vc como autonomo. Mas se vc quiser registrar sua marca é melhor arranjar um sócio.

Sign In or Register to comment.