Ter ou nao ter um filho?

Olá colegas do yahoo.

Sou casado á seis anos, tenho 31 anos e minha esposa 35. Ela tem um casal de filhos que moram com os avós. Eu não tenho nenhum .

Porém esse é meu dilema, ela quer ter um filho meu, mas eu não tenho certeza se quero ser pai, nunca quis ter filho para não criar raízes aqui nesse mundo. Eu sei q criança eh um amor etc e tal, mas não é um animal de estimação que agente pode desfazer ou doar. Filho eh para o resto da vida. É uma decisão irreversível.

Mas ao mesmo tempo penso no meu futuro. Vejo pessoas falando que um filho pode fazer falta na minha velhice. E isso me leva a refletir a ter verdadeiramente um filho.

Nossa essa dúvida tem me atormentado, não suportou mais essa dúvida, por isso estou recomendo à vocês.

Me ajudem...por favor.

Update:

Pessoal...só pra deixar claro.

O que está em questão não é o fato de eu querer ter um filho só por tê-lo e deixar jogado.

O fato é que já estou com 31 anos e não tenho um filho pra me fazer companhia no futuro e ama-lo incondicionalmente.

Minha dúvida na pergunta que fiz é se um filho vai fazer de mim um homem mais feliz na vida.

Obrigado !!!

Comments

  • Oi Junior,

    Muito bacana seu pensamento para decidir ter ou não ter um filho. criança precisa de planejamento, muito amor, carinho, atenção, paciência, estrutura psicológica e financeira.

    Te darei uma dica ok? Se responder a essa dica verdadeiramente SIM, talvez esteja preparado para ter um filho, se tem dúvidas a resposta já é não!

    1) Você está preparado financeiramente e psicologicamente, para cuidar dessa criança SOZINHO?

    ( não estou dizendo que a criança não terá mãe, quero apenas colocar para vc o quanto é necessário estar 100% focado e tendo tempo na sua vida para um filho. Faça de conta q por qualquer razão vc tivesse que cuidar para sempre ( sim pq filho é caixinha de surpresa) de seu filho sem o auxilio de outras pessoas ou da mãe do mesmo, isso seria possível para você hoje???

    Outra dica, não decida nada as pressas, ela ter 35 anos não significa que não poderá ser mãe de bb saudavel aos 36 ou 37 ok?

    E a dica principal, faça como os homens mais inteligentes, busque por um psicólogo, e passe por pelo menos 8 seções para que o mesmo te ajude imparcialmente a apontar prós e contras. 2 X por semana, ok te custará $$ mas te juro que vc sai de lá decidido e em paz com sua decisão pronto para enfrentar tudo isso de bem e em paz consigo mesmo.

    Leia artigos, revistas e livros sobre o assunto existe também um blog de pais, que é perfeito para essas dúvidas, vc não é o único!

    Corra atrás de uma boa conversa Com um psicólogo a respeito, ainda essa semana. uma única conversa já vai te ajudar muito a clarear as idéias!

    Muito boa sorte!!! E um passo de cada vez ...

    PS: Por qual razão sua esposa não mora ou tem a guarda dos 2 filhos dela? Se ela estivesse criando todo dia 24 hrs essas crianças ou adolescentes, talcez não estivesse tão interessada em ser mãe novamente. 3 filhos hj em dia é .... para milionário e pais com muito tempo disponivel.

    Não esqueça que amanhã vc pode talvez não estar com sua atual esposa, em casos de outro relacionamento com mulheres que ainda não tem filhos, dificulta sim o relacionamento quando o companheiro já tem filhos de outro relacionamento presente 24hr, principalmente para a mulher. Sendo assim, pense se ela é de fato a mulher da sua vida, e se é com ela que realmente pretende passar o resto de sua vida. Filho não tem divorcio e não tem a opção de "dar errado" casamento, é só separar. Ex filho não existe. ( Se está casado a 6 anos, já sabe se é com essa mulher que quer passar o resto de seus dias até a velhice, e na velhice um cuida do outro. )

    ** Não tinha prestado atenção ao tempo de casamento, isso talvez demonstre que é agora ou daqui a 1 ano !! rs ** Viaje antes ok? e já faça uma poupança para eventuais extras e urgências para o bb saúde é caso sério 5 mil na poupança é necessário para urgências!

    Outra coisa, esqueça essa de ter alguém para a velhice, se vai ter um filho tem que ter para amar e idolatrar eternamente sem pedir NADA NUNCA em troca, nem ter expectativas a cerca do futuro filho.

    - Comece com uma pequena leitura a respeito:

    http://acritica.uol.com.br/vida/Manaus-A%E2%80%A6

    1. Salte de bung jump, paraquedas, nade com tubarões. Depois que tiver um filho, vai pensar mil vezes mais antes de se jogar numa aventura que envolva riscos.

    2. Experimente morar em lugares diferentes por curtos períodos. Não há forma mais interessante de conhecer o mundo do que viver de verdade a cultura do lugar - e com filhos isso fica muito difícil (já imaginou ele ter que mudar de escola 5 vezes no ano por causa disso?)

    3. Faça sexo fora do quarto. Estar transando na mesa da cozinha e ser surpreendido pela criança vindo pegar um Danoninho na geladeira pode ser traumatizante - para os dois lados.

    4. Aprenda a tocar um instrumento ou falar outra língua. Depois de ter um filho, não vai te sobrar tempo pra isso.

    5. Troque de emprego/profissão até encontrar algo que realmente te faz feliz. Quando se tem filhos, estabilidade costuma vir antes da felicidade.

    6. Desfrute do prazer de poder ficar sozinho quando quiser.

    7. Experimente substâncias alucinógenas.

    8. Faça um mochilão. Carregar um bebê com você além da bagagem pode ser uma péssima ideia.

    9. Chegue da balada às 7 da manhã. Ou dê uma festa na sua casa sem hora para acabar.

    10. Durma. Quantas horas você quiser.

    ******* ACABEI ME DEPARANDO COM OUTRA PERGUNTA SUA, SOBRE A VONTADE QUE TEM DE SE SEPARAR DE SUA ESPOSA, FEITA A 1 SEMANA ATRÁS!! SENDO ASSIM EXCLUA QUALQUER POSSIBILIDADE DE TER AGORA UM FILHO, UMA PERGUNTA É TOTALMENTE CONTRADITÓRIA A OUTRA... ****

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

  • Porque a sua esposa deixou eles com o avós? Tem certeza que ela vai ser uma boa mãe para o seu filho?

  • Cara vc já tem 31 anos, tua vida já deve estar praticamente resolvida e no futuro vc vai querer alguém para compartilhar o que vc sabe, para abraçar e sentir orgulho. Algo do tipo... imagina que vc está vendo seu filho já adulto, se formando graças à educação que VC deu. Vc vai estar chorando, vai poder encher o peito e dizer "Esse é MEU filho(a)"

    Agora se for pra vc bota os moleque no mundo só por botar. Pra ser largado, não receber atenção e estrutura que um filho deve ter, nem pensa mais nisso.

    Espero ter ajudado.

  • Tenha sim, e você verá o verdadeiro significado do que é AMOR.

  • Eu tenho um casal de filhos,são uma benção na minha vida e dou a vida por eles.Fui casada c o pai deles por 20 anos e depois que nos separamos ele mal,mal conversa c os filhos e mesmo assim por telefone.Em 365 dias de 2012 ele esteve c os filhos 6 vezes pessoalmente,totalizando 12 hs.Mas so te informei isso pelo seguinte,meu ex queria um filho so,o segundo ele me acusou de não consulta-lo a respeito e assim que ele nasceu ele fez vasectomia.Enfim esse menino e o unico homem,neto e sobrinho da familia dele,pois o resto são meninas como nossa primeira filha...e o unico que vai perpetuar o nome deles.Então,existem homens como meu ex que não nasceram para serem pais...se vc acha que precisa de um filho para cuidar de vc na velhice vc tem que não so querer ter um filho,vc tem que educa-lo amando-o e piorizando-o.Capaz de faze-lo seu companheiro de jornada,não mimando-o,mas encaminhando-o com seus melhores dons,paternidade e maternidade e missão pra uma vida inteira e pos tbem.Custa dinheiro,tempo e mto afeto.Não sei se esposa seria a mãe ideal,mas...

  • Se vc tem dúvida, não tenha filhos!

    Filho é muita responsabilidade.

    É a melhor coisa do mundo, vc deixa de existir e passa a viver em função deles, criação, educação e o tipo de gente que você vai deixar neste planeta.

    Consegue correr este risco?

    Só tenha se for para melhorar o mundo, e isso depende muito da família.

  • É o seguinte meu caro amigo... você se casou com ela sabendo que ela já tinha filhos. Por que não cuida dos que já estão aqui? Precisa mesmo do vínculo sanguíneo? Sinceramente acho que já tem muita gente no mundo. Filho não é nenhuma prova de amor. Mas solidariedade é o amor maior que eu já vi. Tem tanta criança precisando, por que mais uma? Então por que não alimentar os sonhos das que já estão no mundo sem rumo e a única coisa que lhes sobram é a esperança?

    Pense bem... Ela quer um filho seu mas você deve expor o seu pensamento também e ela deve respeitar. Descarte a ideia de que ela quer ter filho pra te prender ao casamento, pois vocês já estão casados há 6 anos!

    Pense muito bem, talvez tenha alguma criança esperando pela sua ajuda. Adoção não é vergonha nem mesmo motivo para revolta se existir amor!

    Abraço!

  • A SUA INDECISÃO JÁ ESTÁ TE DANDO A RESPOSTA,

    NÃO ACHO QUE VOCÊ DEVA TER FILHOS NO MOMENTO

    NÃO,ACHO MELHOR ESPERAR.

  • olha essa realmente é uma questão bem complicada..eu acho que se vc esta inseguro sobre ter ou não ter então opte por não ter.. porque se vc tiver e se arrepender vai ser tarde .. mas com certeza um filho vai te fazer falta na sua velhice mas a sabia desicao tem que ser sua e da sua esposa porque ter um filho é muita responsabilidade

  • Parem de fabricar pessoas af.

Sign In or Register to comment.