Rock e Curiosidades : Vocês acreditam em aquecimento Global?
Dizem que esse lance de aquecimento Global foi ''inventado'' para interromper o desenvolvimento economico de países subdesenvolvidos e emergentes. Também dizem que a Terra está esquentando devido a um processo natural, e que em 1400 a terra passou por esse mesmo processo.
Not Touch the Earth - The Doors
Comments
Claro que acredito, vários experimentos científicos já comprovaram isso. Os danos na camada de ozônio, o efeito estufa, a chuva ácida, o derretimento das calotas polares, o aumento do nível dos mares, o El Ninõ e outras catástrofes ambientais, são puro reflexo das atividades nocivas do homem no meio ambiente. Mas é preciso considerar que os países mais ricos e industrializados são justamente os que mais poluem a atmosfera com a emissão de gases poluentes.
Várias conferências internacionais sobre o meio ambiente já foram realizadas, e o assunto já foi debatido à exaustão, até chegarem ao conceito de desenvolvimento auto-sustentável. Aquele que prioriza o desenvolvimento (econômico, social, etc) sem agredir o meio ambiente, ou que pelo menos procure alternativas de corrigir ou compensar os danos causados. Mas concordo que a política ambiental às vezes é mais severa com os países emergentes e em desenvolvimento.
Mas não só a atividade humana é um fator determinante na questão do aquecimento global. É preciso considerar também todos os fenômenos naturais que acontecem com o Sol. Todos sabemos que o Sol é apenas uma de tantas outras zilhões de estrelas no universo. Como estrela, ele está sujeito a todos os fenômenos típicos destes astros, como a variação de ciclos de atividade luminosa e emanação de calor, por exemplo.
Não acredito, isso foi uma baita invenção dos americanos pra impedir o desenvolvimentos dos países do Hemisfério Sul, não diria que o mundo está em aquecimento com o grande frio que está fazendo aqui em São Paulo, e tem cidades de SC (o estado mais frio do Brasil) que bateram recordes de temperatura mais baixa da história. E teve um caso no ano passado que na Finlândia uma mulher dormiu com o braço por fora da coberta e congelou a corrente sangüinea e teve que amputar todo o braço.
Não,o planeta foi muito mais quente no passado muito distante e muito mais frio sem ter nenhuma indústria poluente,o clima do planeta não pode ser modificado ao não ser em um local ao seu redor,como respirar o ar de uma cidade com muitos carros e ônibus
_
pra isso se estuda história \/
não sou pesquisador da área, mas pelo que eu ja li sobre o assunto acho que a ação antrópica (humana) é indiferente ao aquecimento global (não influi), o que é gerado pelo homem é a destruição ambiental, que causa consequências muito mais graves do que uma mudança de temperatura de alguns graus.
Bem kate vou ser sincero com você. Bebo de vez em quando.Quando saio com meus amigos. eu já usei drogas sim já experimentei maconha LSD. A maconha foi por livre e espontânea vontade agora o LSD não colocaram em um copo em uma festa não sabia e bebi.É surreal horrível parece que não passa nunca. Não fumo.
Vou postar um link, pra quem se interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=winWWplmyMk
Não, sei direito! Vamos esperar até Novembro.
É, já li algo sobre isso.
Sobre o aquecimento global, eu não sei, mas sei que a ação humana tem que influenciar, de alguma forma, o planeta. Toda ação tem uma reação, seria impossível que todo o desmatamento e poluição que a gente causa não forme nada além de "ilhas de calor". Além disso, é óbvio que causamos a extinção de muitas espécies, o que faz me sentir muito mal.
Cara, amo essa música.
Mas o aquecimento global também é um bom motivo pra vender produtos caros,
É inevitável não perceber que o o planeta está sofrendo mudanças, pra pior. Um ano, dez anos, cem anos, isso é um minutinho pra terra, por isso acho que tem um certo exagero, porém, não é mentira.
Tem a teoria que a terra se auto degenera, porém, estamos acabando com esse recuso de auto regeneração, então, isso sem sempre irá acontecer. Também acho errado empresas se auto-titularem de sustentáveis, estão apoiando o aquecimento global com o intuito de ganhar admiração e dinheiro e estão nem ligando pro planeta
Enfim, acredito, mas não acho que seja tudo isso que falam, e tem muita gente levando vantagem sobre isso
Acho q acredito.. '-'
Ow, da muita raiva desses caras q pensam q sabe de tudo, ficam falando um monte de merda, mas na verdade não sabem de nada porque nunca viveram naquela época. '-'