Você prefiriria ser um CAROLÍNGIO ou um MEROVÍNGIO?

Se não souber responder escreva qualquer coisa, ninguém é obrigado a saber quem eram esses povos europeus.

Mas se gostar de história, responda com estilo.

Comments

• Carolíngio é claro ;]

Meu nome diz tudo ;]

• Carolíngeo nos dias pares e merovíngios nos ímpares.

• Carolíngios ou Carlovíngios é o nome da dinastia franca que sucedeu aos merovíngios (751), com Pepino, o Breve, e restabeleceu o Império Romano do Ocidente de 800 a 887 (principalmente sob Carlos Magno). Seus últimos representantes reinaram na Alemanha até 911 e na França até 987.

Assume-se que a família merovíngia extinguiu-se com a morte do rei Dagoberto II, que foi substituída por seus antigos criados - "Prefeitos do Palácio", que formava a linhagem carolíngia. Esses monarcas, incluindo Carlos Magno, casaram-se com princesas merovíngias, assim mantendo hipoteticamente viva a linhagem de Davi.

Eu com certeza venho de uma princesa merovíngia!

• Antonio NATALINO DANTAS!

Certamente não!

• Baitaquera,

Isso é pergunta para se fazer????

Sem dúvida nenhuma gostaria de ter feito parte da 2ª dinastia que reinou a França e todo o Ocidente..

Não me pergunte os motivos, pois só sei quem foi mais capaz, talvez eu gostasse menos do Maroveu, por ter se casado com sua tia e depois se deixou matar e por membros de sua própria família.

Já Carlos Magno que Imperou o Ocidente imitando a maneira do Império Romano e teve o apoio do Papa João III, que reconheceu seus valores e o coroou rei do Ocidente isso nos anos 800, faz tempo.

Carlos Magno, fez muito pelo povo que governou, criou as leis capitulares, reformou a justiça, foi um protetor das Letras, abriu escolas, tentou reunir todas as raças de seus estados um lutador, suas lutas sempre tiveram êxito, sempre interessado nas necessidades do seu imenso Império, Ninguém que o sucedeu teve a sua grandiosidade. Casou-se 4 vezes.

Por esse e muitos outros motivos, prefereria ser uma CAROLÍNGIA.

A história é muito longa e hoje já perdi, tantas respostas, por se apagarem sozinhas, com a caída do meu provedor, que em outra oportunidade mais inspiradas, lhe digo mais coisas, se é que não ficou satisfeito.

Se satisfeito, dou o assunto por encerrado.

Fique bem

♥Paz♥

• Trata-se do mesmo povo, os FRANCOS.

Merovíngio seria a dinastia dos reis francos iniciada por um personagem talvez lendário de nome Meroveu. O mais importante foi CLÓVIS, que se converteu ao Cristianismo graças ao trabalho de sua esposa Clotilde, que virou santa. Ele conseguiu unir as tribos francas e ganhou o beneplácito da Igreja. Depois de Clóvis, os merovíngios tiveram uma série de reis medíocres, à exceção de Dagoberto.

A mediocridade dos reis merovíngios ( reis indolentes, como registra a historiografia francesa) fez com que o poder se deslocasse das mãos dos reis para os Mordomos do Paço, originalmente encarregados de cuidar das propriedades reais, mas que, pouco a pouco, foram concentrando poderes decisórios.

Um dos mordomos do paço, Pepino, o Breve ( porque era de pequena estatura) obteve o apoio do papa e assumiu o trono, dando início à dinastia Carolíngia. O mais importante rei desta dinastia foi CARLOS MAGNO, daí o nome da dinastia. Ele conquistou um largo território e foi coroado, no Natal de 800, pelo Papa Imperador do Império Romano. O fato foi visto, na época, como a restauração do Império Romano do Ocidente, quando, em verdade, tratava-se de um novo momento da história, para alguns o início da Idade Média.

Após Carlos Magno, o império foi retalhado entre seus descendentes.

No século X, morrendo o último rei carolíngio, ascendeu ao trono HUGO CAPETO, dando início à dinastia Capetíngia, que governou a França até a Revolução Francesa.

• sei lá mas acho que merovíngio já que eu adoro o personagem "Merovingian" do Matrix.

vou dar uma olhada se no wiki tem sobre esses povos...

• Reino Carolíngio,

Dá -se o nome , ao reino franco após a subida da dinastia dos carolíngios ao poder, ao lugar dos merovíngios ,a partir de 751.

Eram perfeitos palacios até então e se aproveitaram da crise e da fragmentação dos merovingios para subir ao trono. Carlos Martel foi comandante da vitoria dos francos , teve um filho Pepino, o Breve, como era conhecido o qual fez um acordo com o papa que lhe daria apoio para fazer com fosse tornado orei de Roma, ganhando apoio da igreja em seus atos. Pepino teve um filho , Carlos Magno ele organizou um forte exercito e dedicou boa parte da sua vida a estender seus dominios. POsso continuar outra hora agora estou cançada

• Nenhum dos dois.

• Sou Tricolor.

Sign In or Register to comment.