Rock e Curiosidades : Vocês acreditam em aquecimento Global?

Dizem que esse lance de aquecimento Global foi ''inventado'' para interromper o desenvolvimento economico de países subdesenvolvidos e emergentes. Também dizem que a Terra está esquentando devido a um processo natural, e que em 1400 a terra passou por esse mesmo processo.

Not Touch the Earth - The Doors

Comments

  • Claro que acredito, vários experimentos científicos já comprovaram isso. Os danos na camada de ozônio, o efeito estufa, a chuva ácida, o derretimento das calotas polares, o aumento do nível dos mares, o El Ninõ e outras catástrofes ambientais, são puro reflexo das atividades nocivas do homem no meio ambiente. Mas é preciso considerar que os países mais ricos e industrializados são justamente os que mais poluem a atmosfera com a emissão de gases poluentes.

    Várias conferências internacionais sobre o meio ambiente já foram realizadas, e o assunto já foi debatido à exaustão, até chegarem ao conceito de desenvolvimento auto-sustentável. Aquele que prioriza o desenvolvimento (econômico, social, etc) sem agredir o meio ambiente, ou que pelo menos procure alternativas de corrigir ou compensar os danos causados. Mas concordo que a política ambiental às vezes é mais severa com os países emergentes e em desenvolvimento.

    Mas não só a atividade humana é um fator determinante na questão do aquecimento global. É preciso considerar também todos os fenômenos naturais que acontecem com o Sol. Todos sabemos que o Sol é apenas uma de tantas outras zilhões de estrelas no universo. Como estrela, ele está sujeito a todos os fenômenos típicos destes astros, como a variação de ciclos de atividade luminosa e emanação de calor, por exemplo.

  • Não acredito, isso foi uma baita invenção dos americanos pra impedir o desenvolvimentos dos países do Hemisfério Sul, não diria que o mundo está em aquecimento com o grande frio que está fazendo aqui em São Paulo, e tem cidades de SC (o estado mais frio do Brasil) que bateram recordes de temperatura mais baixa da história. E teve um caso no ano passado que na Finlândia uma mulher dormiu com o braço por fora da coberta e congelou a corrente sangüinea e teve que amputar todo o braço.

  • Não,o planeta foi muito mais quente no passado muito distante e muito mais frio sem ter nenhuma indústria poluente,o clima do planeta não pode ser modificado ao não ser em um local ao seu redor,como respirar o ar de uma cidade com muitos carros e ônibus

    _

    pra isso se estuda história \/

  • não sou pesquisador da área, mas pelo que eu ja li sobre o assunto acho que a ação antrópica (humana) é indiferente ao aquecimento global (não influi), o que é gerado pelo homem é a destruição ambiental, que causa consequências muito mais graves do que uma mudança de temperatura de alguns graus.

  • Bem kate vou ser sincero com você. Bebo de vez em quando.Quando saio com meus amigos. eu já usei drogas sim já experimentei maconha LSD. A maconha foi por livre e espontânea vontade agora o LSD não colocaram em um copo em uma festa não sabia e bebi.É surreal horrível parece que não passa nunca. Não fumo.

  • Não, sei direito! Vamos esperar até Novembro.

  • É, já li algo sobre isso.

    Sobre o aquecimento global, eu não sei, mas sei que a ação humana tem que influenciar, de alguma forma, o planeta. Toda ação tem uma reação, seria impossível que todo o desmatamento e poluição que a gente causa não forme nada além de "ilhas de calor". Além disso, é óbvio que causamos a extinção de muitas espécies, o que faz me sentir muito mal.

    Cara, amo essa música.

    Mas o aquecimento global também é um bom motivo pra vender produtos caros,

  • É inevitável não perceber que o o planeta está sofrendo mudanças, pra pior. Um ano, dez anos, cem anos, isso é um minutinho pra terra, por isso acho que tem um certo exagero, porém, não é mentira.

    Tem a teoria que a terra se auto degenera, porém, estamos acabando com esse recuso de auto regeneração, então, isso sem sempre irá acontecer. Também acho errado empresas se auto-titularem de sustentáveis, estão apoiando o aquecimento global com o intuito de ganhar admiração e dinheiro e estão nem ligando pro planeta

    Enfim, acredito, mas não acho que seja tudo isso que falam, e tem muita gente levando vantagem sobre isso

  • Acho q acredito.. '-'

    Ow, da muita raiva desses caras q pensam q sabe de tudo, ficam falando um monte de me­rda, mas na verdade não sabem de nada porque nunca viveram naquela época. '-'

Sign In or Register to comment.