Visão crítica: O Brasil será o próximo oriente médio?
Antes de expor minhas idéias, gostaria de dizer que isso não é nenhum tipo de ofensa a nenhuma religião cristã ou islãmica, estou apenas querendo saber o que pensam sobre o assunto.
Não é de hoje e nem só aqui no YR que vemos os atritos entre Católicos e evangélicos, e não adianta dizer que isso não é verdade pois todos sabem que é.
Vejo católicos criticando os "crentes" por usarem saias, não verem Tv... etc e tal. Mas também vejo evangélicos criticarem os "adoradores de imagens" por estimar demais Maria, por serem devotos de Santos..., enfim, quero dizer que essa hostilidade é mútua e provavelmente levará décadas para acabar, se acabar!
Os evangélicos me lembram os muçulmanos. Mas antes de me jogarem pedra, gostaria de esclarecer que faço essa comparação devido ao fato de que o Islã começou pequeno e foi cada vez mais se expandindo, assim como acontece com os evangélicos.
Mas essa expansão pode gerar indiferenças em um país onde a maioria é......>>
Update:católica.
O ponto em que quero chegar é
Pode o Brasil ser palco de uma guerra civil devido ao atrito entre o Catolicismo e o Protestantismo Evangélico?
Comments
Interessasnte a tua pergunta, enfim uma pergunta inteligente.
Eu acho que não será para tanto.
No Oriente Médio, as religiões tem envolvimento político, já no Brasil, pode-se dizer que religiões é independente de política.
Essa "Guerra" entre católicos e evangélicos só acontece mesmo por falta de respeito entre as partes.
SERÃ?.................
Não. A diferença do Brasil para qualquer outro é que somos acolhedores. As diferenças entre religiões existem, mas, de certa forma, há um pouco de respeito. Não possuÃmos um perfil de brigões.
Fique tranqüilo, no Brasil tudo acaba em pizza. E essas religiões não tem ainda um envolvimento polÃtico como acontece no Oriente.
Não , os dois são Xiitas, ou seja, na hora do boi bebe agua, eles fazem: xiiii...
Agora, com relação ao petróleo, aqui tem potencial para receber os próximos barões do petróleo.
Al que tudo indica o Hugo Cháves está sendo preparado para ser o novo Sadam(b@b@c@).
Entendi seu ponto de vista e acredito que o antagonismo entre católicos e evangélicos não chegará ao desastre de uma guerra, porque há muitos evangélicos que já foram católicos e vice-versa. Com o ecumenismo entre religiões, a coisa caminha mais para a união das seitas protestantes e os católicos romanos e ortodoxos gregos em uma só Igreja Cristã comum a todos, com humildade, humanidade e Amor. Jesus pregava a unidade entre discÃpulos e seguidores. As divergências podem e devem ser discutidas com espÃrito desarmado de vaidades, orgulho, posições e posturas intransigentes.
Nao por que nossos fanaticos nao tem coragem para tal. So falam de longe.