Pessoal será que abrir uma fabrica de porcelana da certo?
Pessoal será que abrir uma fabrica de porcelana da certo?
estou querendo montar uma pequena fabrica de porcelana ano que vem porem estou com duvidas , quero algo bem pequeno mesmo de inicio , moro em fortaleza e para isso tenho que abrir em são paulo tendo em vista maior facilidade de maquinas , materiais e transportadoras para todos os lugares quando começar vender , enfim o que voce acham?
Comments
Wesley,
- Obviamente, que no negócio que se pretende montar, precisa-se inquestionavelmente de -:
a) Conhecimento do ramo, ou fazer um curso que lhe de este conhecimento.
b) Capital necessário para fazer frente as obrigações de seu Plano de Negócios.
c) Um Plano de Negócios altamente detalhado, com inclusive previsões de reinvestimento total dos lucros nos primeiros 5 anos de faturamento crescente.
d) Conhecimento do mercado, e de produtos com um bom plano estratégico de marketing .
e) Planta física com o lay out de produção, se próprio ou alugado.
f) Pesquisar seus prováveis concorrentes diretos ( Oxford - Schmidt - Studio Tacto etc).
g) Pesquisar seus concorrentes alternativos a preferencia do consumidor ( Nadir, Wheaton, S.Marina, etc).
h) Pesquisar com muita profundidade seus fornecedores de materiais auxiliares ( vernizes, corantes, esmaltes, embalagens, ferramentas, etc).
i)Pesquisar o seu principal fornecedor : Quem vai lhe vender a argila ? Há as licenças legais de Ibama, Fatma, IUM, etc.
Abraço,
Jose André.
karalho! ....perdi meu celular; cade
porcelana é muito cara,ninguem quase compra mais