Amigos queridos, QUEM É QUEM NESSE UNIVERSO??
Uma das leis universais reza: "O que está em cima está em baixo".
Lembram de Einstein? Ele dizia que usamos conscientemente somente 5% de nossa capacidade, sendo o restante 95% latente ou inconsciente, invisível?
Bom, parece que vale também para o Universo! Chegaram à conclusão que somente 5% é manifestado... e o resto não é pouca coisa não...
E quem é Esse Grande e Maravilhoso Arquiteto?
Obrigada meu DEUS...
Fiquem com Ele amigos.
Update:Você está vendo, Lili?
Comments
É Paula!
Temos que pensar em tudo isto e colocarmos a nossa mente para funcionar, mais um pouco.
Quem sabe iremos entender o grande criador desta maravilha, que é o mundo e seus seres viventes nele.
Lindo o que você escreveu!
Meus parabéns!
Beijos linda!
DIFÃCIL ALGUÃM LER UM TEXTO LONGO, NÃO Ã?
Cara Paula, já aprendi algumas coisas sobre você, a respeito do que VOCà pensa ou adota em sua vida.
Mas, por amor que temos entre todos estes irmãos maravilhosos, vou inserir aqui um texto que eu escrevi, sei que com isto, muitos podem não compreender e assim, nem sempre irão gostar. Porém, não escrevo para que gostem, mas para que ao menos percebam minha idéia.
.
Por que o Homem deixou de ser Deus?
(Celito Medeiros)
Não conheço muitos outros caminhos de compreensão que foram seguidos punitivamente ou continuados, além do misticismo, da magia. Que pena...
Um método de produzir efeitos usando, como causa, o sobrenatural.
Estes são caminhos, caminhos e caminhos.
E o que todas estas pessoas estão estudando, e onde estão tentando ir, e o que estão tentando obter? Estão tentando obter a origem do Homem e tentando descobrir a extensão de todos os poderes latentes de sua personalidade e recuperar o uso deles.
E isso, de fato, é a meta completa nesta busca. Não se trata necessariamente de descobrir deuses e apertar a mão direita deles.
Vamos recuperar o Homem e descobrir se ele alguma vez foi um deus. E se foi, por que deixou de ser um deus? Sim, existe metodologia cientifico/filosófica que pode conseguir isto de modo simples, sem ter que complicar e tornar tudo tão difÃcil...
O autodeterminismo sobe a grande alturas. E isso não significa que uma pessoa fique completamente indiferente e desprendida. Pode ligar-se de forma muito, muito Ãntima com a existência porque ousa fazê-lo, num nÃvel elevado de autodeterminismo. Uma pessoa é tão são quanto seja autodeterminada.
Bom, isso deveria ser bastante simples. Isso chega a este ponto: sabiam que ninguém pode ficar doente a menos que tenha desejado, em um ou outro momento, estar doente? Isso é realmente fascinante.
Alguém diz: "Ninguém pode fazer isso. Nunca desejei estar doente; nunca em toda minha vida."
E podem sempre surpreendê-lo com este pequeno truque, e isso normalmente os deixa desconcertados, se obtiverem essa reação. Vocês dizem: "Alguma vez tentou evitar ir à escola?"
E ele diz: "Ah, isso. Bem, sim, nesse caso eu fingi estar doente algumas vezes."
"Bom, vamos lembrar uma destas ocasiões." E descobrimos que, anos mais tarde, ele está usando este mesmo mecanismo para evitar ir ao trabalho. Só que nesta altura isto evoluiu para o que chamamos de mal crônico... Seja lá qual for.
Coisas como uma alergia possa se desenvolver deste modo. A criança é forçada a comer algo e diz: "Eu não gosto". Ainda assim insistem que ela coma, então ela diz: "Isto me deixa doente". E ela diz isso muito enfaticamente e discute por causa disso e perde a discussão. Vinte anos mais tarde vocês a encontram e descobrem que de uma forma muito misteriosa o camarão faz com que adoeça. Mas por que o camarão a faria doente? Bem, foi ela que disse que seria assim. Ela é que manda.
Portanto, foi ela que disse isso, então agora o camarão tem de fazê-la adoecer, porque se uma pessoa não obedece aos seus próprios postulados, ela está errada. Assim, se ela não faz aquilo que seu postulado diz, então ela prova que está errada.
“Será que o homem prefere deixar de ser DEUS como na origem, para se submeter à s traições do passado, a expulsão do paraÃso” ?
Então quando escrevo isto, pessoas que usam apenas 5% de suas capacidades mentais, presos em dados falsos, fincados em ensinamentos vagos, dizem que ninguém voltou para contar, que ninguém poderia conseguir desvendar tais mistérios e por aà vai... DESESPERANÃA.
Quando digo que escrevi sobre ‘Como eram as coisas para nós todos ANTES deste Universo’, apenas me rotulam de louco! Eu simplesmente fico um pouco intrigado... Se o Mestre disse que ‘Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça!’, então por que ao menos não ouvem?
Liberdade plena, é não ter ninguém acima e ninguém abaixo. Se você tiver alguém para obedecer ou alguém que lhe obedeça, você não estará livre jamais! Este é o AMOR pleno e incondicional”.
SOMOS TODOS ASSEMELHADOS, LEMBRAM? TODOS!
E alguns poderiam entender ao menos esta passagem, quando o LÃder da Criação do Universo, que ‘adotamos como pai da criação’ disse:
FAÃAMOS O HOMEM (corpo) à NOSSA IMAGEM E SEMELHANÃA, bem, fizemos os corpos... Mas os EspÃritos são e sempre foram ETERNOS.
RE-LIGAR é isto, este é o PRODUTO de valor, entender o básico de existência, o começo de tudo! E o Pai, claro que existe, nosso assemelhado.
.
Oi minha lindinha amiga.,alias quase conterranea,se posso assim dizer,porque o que nos separa sao somente pequenos 50 km.Pois bem Vamos la,vou lhe falar sobre o Grande Arquiteto do Universo:
- 1) A Maçonaria e uma das instituiçoes mais antigas que existe. Ao longo de toda a sua existencia,tem desenvolvido açoes para transformar o meio social em que atua.Reune homens de todas as tendencias politicas e religiosas.Possui suas fileiras pessoas de todas a classes sociais e todas as raças.Essa diversidade tem funcionado como uma oficina de ideias que mudaram o curso da historia humana.
- 2)Discussoes politicas,cientificas,religiosas e humanitarias,fazem parte da Maçonaria,mas nao sao elas que tem chamado a atençao para a instituiçao em sua longa historia.
-3) A verdade e que a maçonaria desperta tanta curiosidade por estar envolvida em uma aurea de misterio,com rituais proprios,simbolos secretos e acesso restrito somente a convidados que preencham uma serie de requisitos.
-4)Os mesmos motivos que fascinam tantos leigos,porem,fizeram a instituiçao sofrer os mais diversos preconceitos,principalmente por parte de algumas religioes.Ao longo dos seculos,a sociedade ja foi associada a seitas satanicas,praticas macabras e, ate mesmo,a grandes conspiraçoes.
-5)hoje ele e difundida em todo mundo,amaçonaria adota os principios de fraternidade e filantropia entre seus membros.E composta por homens que se iniciam atraves de rituais,incluindo juramentos de fidelidade,moral,e retidao,retirados do Livro Sagrado.
-6)Os maçons sao divididos e organizados em Lojas,.Lja Maçonica e o lugar ou a reuniao em que se congregam os maçons para um trabalho especifico.
-7) Segundo os membros da sociedade,para ser um maçom,a pessoa nao precisa ser de uma especifica religiao,raça ou segmento social.Ela precisa apenas acreditar em um ser unico e supremo,o qual os maçons chamam de "Grande Arquiteto do Universo".Alem disso,e preciso ser justo,de boa indole e carater,ou seja ser um cidadao exemplar.
-8) Um maçom indicara o possivel integrante para seu mestre.
-9) O aprendizado maçom esta dividido por etapas.Cada etapa e desenvolvida numa Camara propria,com seus respectivos graus. A Maçonaria Universal compreende basicamente os graus de Aprendiz,Companheiro e Mestre que sao das Lojas Simbolicas (1o. ao 3o. graus)Capitulos (do 15o. ao 18o.graus)Areopago ( do 19o. ao 30o.Graus)Tribunais e Consistorios (31o. e 32o. graus) e Supremo Conselho ( 33o. grau).
-10) Sao 33 os Mandamentos da Maçonaria.
Grande Arquiteto do Universo: (Mandamentos)
1) Adora o Grande Arquiteto do Universo
2) O verdadeiro culto que se pode tributar ao Grande Arquiteto do Universo consiste nas boas obras.
3) Tem sempre a tua alma em estado de pureza para que possas aparecer de um momento para outro na presença do Grande Arquiteto do Universo.
13) Nao julgues superficialmente as açoes de teus irmaos e nao censures aereamente.O julgamento pertence ao Grande Arquiteto do Universo,porque so Ele pode sondar o coraçao das criaturas.
&
33) Concentra.ao menos uma vez por dia,todas as vibraçoes da tua alma,no sentido de estares em contato com o Grande Arquiteto do Universo.
No mais linda acho que respondi sua pergunta.bjks mil.e Boa Noite.
voce já disse vou repetir Deus o grande arquiteto. e pode ter certeza dentro desse universo voce é muito especial .
Paulinha,
Como já disseram, "há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a sua vã filosofia".
A ciência por mais que renegue a existência de um ser superior, sempre acha algo inexplicável que tende a aproximá-la dessa crença.
Beijos querida !!!!!!
Conta a lenda que dormia
uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada
Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.
A Princesa adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.
Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.
Mas cada um cumpre o Destino -
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.
E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,
E, inda tonto do que houvera,
à cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.
Fernando Pessoa
fique com Deus
Bom, o que vc citou seria o começo da Tábua de Esmeralda de Hermes Trimegistus.
E Einstein nunca falou isso. Não há nenhum estudo que diga que só usamos 5% ou 10% da capacidade cerebral. Isso é lenda.;-)
Sei não...parece que vc misturou alguma coisa....mas te digo que no principio, era o Verbo....e o que Ele criou, continua em desenvolvimento até hoje, e continuará até os confins...se vc ler sobre a civilização sumérica...vc terá muito sobre nós mesmos...entretanto antes de nós existiram uma fábula de civilizações que viveram milhares ou milhoes de anos...Como explicar isso..?
hoje já ate sabemos que os planetas e nossa terra tem vida, e que dependemos dessas vidas para as nossas mesmas.
Então lembre-se...nós somos o cocô do mosquito do cavalo do bandido, que nem está neste filme...
Quem sabe?
Bjos
Olá..
Como se sabe é tudo mistério...
mas um dia com certeza teremos a resposta...
até lá...
agradecemos o q temos
e vivemos
aproveitando nossa passagem..
bjin...*