Você concorda com essa definição de ´homofobia`?

A gente vê muitos grupos (principalmente religiosos) deturpando o significado dessa palavra e às vezes até dando significados opostos a ela.

Então, vamos lembrar que agredir o homossexual (tanto de forma física quanto verbal) é homofobia, incentivar a agressão contra o homossexual (tanto de forma física quanto verbal) também é, incentivar que o homossexual seja excluído de um grupo só porque é homossexual também é e perseguir o homossexual querendo converter a qualquer preço a algum grupo religioso homofóbico também é. E nós vamos sempre lutar contra tudo isso.

Mas apenas não concordar com a homossexualidade não é homofobia. E não querer ser amigo de alguém porque ele é homossexual também não é homofobia (ao contrário, se alguém quer se afastar de mim porque eu sou gay, fique certo de que não vai me fazer nenhuma falta–tem pessoas melhores pra eu ter como amigos).

Mas enfim: você concorda com essa definição de homofobia? Ou tem mais alguma coisa a acrescentar?

Update:

Já fiz essa pergunta antes, na categoria Religião. Mas achei interessante repetir aqui.

Comments

• Os religiosos tem uma idéia muito fixa neste ponto. Mais eles se esquecem que na Biblia fala: Onde exixtir o amor Eu estarei presente, (Deus). Então, quer dizer que não pode haver amor entre um casal de homossexuais? Claro que pode e isto é uma realidade.

Acho que eles tem este ponto de vista devido aos antepassados, antigamente era considerado errado, hoje ja bem mais aceitável, acho que a geração seguinte, a homossexualidade será totalmente bem aceita.

• BTF! (Y)

Certim vey...

• Concordo em tudo.

E sou totalmente contra os homifóbicos.

não concordo com o que alguns dele dizem que Deus criou o homem e a mulher pra um gostar do outro..e não gostarem do mesmo sexo...

Mas eu acho que se Ele não "quizesse" não existiria...afinal o mundo é Dele.

Sou a favor dos homossexuais e quero que eles sejam muito felizes e que todos aceitem como eles são!

• Concordo em gênero, numero e grau, ter um ponto de vista é aceitável, mas odiar, e obrigar pessoas a seguirem seus linhas de pensamento é homofobia.

• noooooooooooooooossa!

Sign In or Register to comment.