sera que vou ganhar mais se colocar meu ex-marido na justiça?

eu tenho tres filhas dele e recebo 300 reais dele .gostaria de saber se eu colocando na justiça vou ganhar mais?

Comments

  • depende do salário dele.. mas é um absurdo com três filhas.. nem 1 salário mínimo vcs ganharem.. que miséria

    no máximo vc consegue 33% do salário dele

    é importante vc ter comprovante de despesas no caso de vc pedir revisão de pensão.. pois tem juiz que pede pra comprovar os gastos que vc tem

    e tb conta muito se vc trabalha ou ainda é dependente financeiramente dele

    boa sorte

  • Daniele....do jeito que a justiça anda,com certeza vc ganharia mais,se colocasse seu marido na....cama......ali vc poderia conseguir um reajuste....tá?..beijos!

  • Claro, vc tem direito a 30% de tido que ele recebe!

  • O direito de família tem um percentual em função de salários para desvio para pensões. eu acho q fica em torno de 25%, logo vc precisa saber qto ele ganha em orelite, e calcular. tipo se ele ganhar 100 reais 25 é seu. Procure advogado q ele te explicará mior esse lance. Até pq sao 3 crianças. Se seu marido for autonomo tome cuidado pois ele pode falsificar o decore dele pra dizr q ganha pouco e repassar menos para vcs. boa sorte

  • Primeiramente você tem que analisar o salario dele. Se ele ganhar bem com certeza porem, Seja justa porque ele pode tambem algum dia deter a guarda dos filhos e voce deverá pagar pensão .Moral da história não queira tirar o desnecessário de uma pessoa procure sempre ser justa . Estou falando isto porque sou separado ,ganhei a guarda de minhas filhas , porque elas pediram para morar comigo e ganhei o tormento de minha ex mulher, e mesmo ela me atormentando não entrei na justiça para pedir o direito de pensão para filhas . Importante respeite o direito de amar ame quem possa amar você. UM abraço

  • Se vc recebe esse valor a um determinado tempo e nunca contestou, más só agora atentou-se pra isso, provavelmnte o Júiz entenda que o valor seja o suficiente para manter filhos, assim, não vai conceder reajuste nenhum.

    A propósito, a Lei determina que a título de pensão alimentícia de até 33% do salário líquido do alimentante, respeitando somente o desconto de INSS e IRRF.

    Se seus filhos forem novinhos, é bom correr logo com isso, do contrário, quando tarde de mais, vai dar a entender que vc só que sugar. ok ?

    Exija somente o que for necessário.

    Boa sorte !

  • Se ele for pobre a única coisa que você vai ganhar é uma dívida com o advogado.

  • depende do holerite dele.Vc tem direito a 33%.

    Se la marcar k ele ganha mais ai vc tem direito mas se marcar menos ai vc devera ate ganhar menos.

  • Depende do salário dele, pensão é sobre a porcentagem dele, quanto mais ele ganha, mais vc recebe.

Sign In or Register to comment.