Ajuda aqui com processador!?

Estou quase comprando um processador mas não sei se ele é compatível com minha placa mãe.

Processador Intel Dual Core E5700 3.0ghz 800mhz 2mb 775 Box

Placa Mãe Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH).

Perguntei para um vendedor do Mercado Livre, e ele disse que é compatível, perguntei para outro e ele falou que por ela ser 478 não é compatível. Mas pensei que minha mobo era 775, igual do processador.

Obrigado pelas Respostas!

Update:

Ué essa eu nao entendi, na placa mae esta escrito que suporta no máximo dual core, e o processador que eu estou usando, que veio de fábrica é um Celeron D 2.66 GhZ. !

Comments

• os dois técnicos estão errados... ( técnicos picaretas).

Placa Mãe Gigabyte GA-8I865GME--> socket LGA775 de 1ª geração usa chipset Intel 865G que suporta processadores de até 65nm ( não suporta processadores de arquitetura 45nm).

Processador Intel Dual Core E5700 3.0ghz 800mhz 2mb 775 Box --> arquitetutra 45nm

processadores suportados Gigabyte GA-8I865GME

core 2 extreme x6800 --> 65nm

core 2 duo E6700 ---> 65nm

core 2 duo E6600 ---> 65nm

......

pentium D ---> 95nm

.... etc

logo se quiser usar esse processador Intel Dual Core E5700 , terá que comprar uma placa mãe que use chipset G31 no mínimo...

• Aqui vai a lista completa dos processadores que essa placa mãe suporta

lembrando que os que estão em n/a ela não suporta

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-suppo...

• Sua mobo é socket 775, porém ela é compatível somente com os pentium 4, pentium D e celeron D, e não é compatível com seu processador.

• BOM .... TIRA ESTA DUVIDA VENDO O MANUAL DE SUA PLACA - MÃE .... POIS PELO QUE EU TO VENDO AQUI O QUE O VENDEDOR DISSE ESTA CORRETO TA ... AGORA PENSO QUE DEVE CONSULTAR O MANUAL DE SUA PLACA AI ... CONSULTE E PASSE PARA O VENDEDOR ELE NÃO ESTA ERRADO TA ... IMAGINA ELE É DO RAMO E SABE BEM O QUE ESTA TE PASSANDO MAIS POR FAVOR PEGUE O MANUAL DE SUA PLACA E PASSE PARA ELE ...

CURSO DE DIGITAÇÃO :

http://emersonvictor2010.vilabol.uol.com.br/cursod...

Sign In or Register to comment.