mentir.. até que ponto é normal?

você acha que mentir é normal, ou pode se tornar uma doença?

mentir para ajudar alguém é valido? ou isso é enganar a pessoa?

dizer algo que não sentimos é mentir ?

mentir e omitir? tem o mesmo peso de atitudes?

deixem sua opinião ... grande beijo

Comments

  • Mentira sempre é mentira, mas há situação em que é necessário mentir, se for para defender alguém de algum perigo, por exemplo.

    Na própria Bíblia, que é a palavra de Deus, há registro de pessoas que mentiram para preservar alguém ou a própria vida.

    Quando o povo de Israel, estava para tomar a Cidade de Jericó, uma mulher prostituta, por nome Raabe, escondeu os espias e mentiu aos homens da Cidade que os procuravam para matar, sendo lhe prometido que sua vida seria poupada quando a Cidade fosse tomada. Isso aconteceu, todo o povo de Jerico foi morto,mas a mulher foi salva e teve sua vida totalmente mudada após esse acontecimento.

    Nunca se deve mentir quando isso implica em prejudicar alguém, mas não devemos querer se tão "santinhos" ao ponto de deixar uma pessoa exposta a algum tipo de perigo ou coisa parecida, por achar que não se deve mentir em hipótese nenhuma.

    Por isso digo que existe a mentira necessária, e que nem deve ser tida como pecado.

    Abraços!!!

  • mentira é do diabo, e o que vem dele não é bom.

  • mentira é muito ruim prende a pessoa que sustenta a mentira e machuca a pessoa que está sendo enganada.

    A verdade sempre aparece.

  • Acho q mentir é normal até aonde não prejudique ninguém.. apartir do momento q a sua mentira prejudicou ou feriu alguém ai ja complica... mentirinhas bobas não vejo malalgum, afinal, q atire a primeira pedra quem nunca mentiu, mente ou irá mentir...rs

  • Mentir, não é normal.

    Devemos evitar de mentir porque a mentira não provem de Deus.

    Como está escrito:

    "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4 : 25)

    Todos nós mentimos, ...Se por causa da minha mentira fica em relevo

    a verdade de Deus para sua glória, porque sou eu ainda condenado como pecador? (Romanos 3:7).

    A Palavra de Deus não é contraditória. Devemos viver para agradar a Deus, por isso, temos que evitar a mentira.

    Que o Senhor Jesus resplandeça o Seu rosto sobre ti e te dê a paz!

    Beijos!

    Fica com Deus!

  • mentir é normal desde q a pessoa não minta de minuto em minuto .

    se a mentira for para ajudar alguém é valido sim .

    se vc diz eu te amo sem amar realmente é uma mentira . e é uma mentira q só vai Fase mal pra vc , PQ vc vai estar enganando vc e o próximo.....

    as veses mentir é a única solução . mas nunca se esqueça mentira tem as pernas curtas .

    as vezes nós não míntimos sim (omitimos)

    bjssssssss

    espero q tenha lhe ajudado xau

  • sim mentir é normal .dizer algo que ñ sentimos também é mentir as vezes nos mentimos sem saber as vezes nós mentimos para escapar de uma bronca ou de uma confusão as vezes mentimos para fazer sucesso as vezes mentimos para fazer um amigo nos estamos sempre mentindo então pra mim isso é normal do ser humano

  • Mentir é comum,nunca normal.

    Em excesso pode realmente virar mania.

    Mentir para ajudar alguém tem seu mérito.

    Nem sempre se deve falar toda a verdade.Até nisso deve-se ponderar.

    Acho a omissão pior do que a mentira,pois na segunda pelo menos houve tentativa de atitude.

  • enquanto não vem a verdade...

  • Olá , bom eu acho que mentir todo mundo

    ja mentiu uma vez né , mentir quando é para fazer

    o bem ou seja mentir para nao fazer uma pessoa sofrer

    ou algo do tipo é normal , mesmo assim nao é uma atitude

    certa ..

    Seria melhor se nao ouvesse mentiras para que vc ou outras

    pessoas nao se machuquem mais tarde!

    como se diz aquele ditado * MENTIRA TEM PERNA CURTA *

    ja me dei muito mal com isso , pois seria aconcelhaveu a voce

    ser sempre sincera e nao mentir , pois isso nao leva

    nimguem a nda! um beijo

Sign In or Register to comment.