Porque alguns paises podem ter armas nucleares e outros não?

Não seria justo, honesto e mais humano que nenhum país pudesse produzir armas nucleares?

Comments

  • Ninguem teria de possuir armas no mundo. Ninguem é mais treinado que ninguem! No momento de descontrole, quem é mais propicio a ter armas?

    Por esse motivo votei Sim.

  • Imagine o mundo inteiro fragilizado no pós guerra, dividido em rótulos como "capitalista e comunista".

    Era uma grande oportunidade de saquear os espólios, e assim fez a antiga URSS que engoliu metade da Europa e Asia em nome do comunismo, podando a liberdade individual, autonomia e autoridade de países como a Polonia, Tchecoeslovaquia, Mongolia, Curdiquistão, Afeganistão...

    Os países ocidentais temeram o avanço do comunismo e iniciou-se uma corrida armamentista contra um ex-aliado que já havia virado a casaca para a Alemanha de Hitler.

    Imagine um país que dispõe de armas capazes de pulverizar o inimigo à distância... assim eram no início EUA e URSS... chegando a ter um insano poderio bélico capaz de destruir o planeta terra sete vezes!

    Atualmente, com o fim do comunismo existem outros temores...

    Países com fortes rancores historicos e religiosos radicais em que não se confiaria sequer um estilingue, desenvolvendo armas nucleares?

    Países estes cujo povo passa por grandes necessidades, gastando bilhões em armas?

    Qual o seu propósito?

    Após o 11 de setembro, os americanos declararam guerra aos terroristas e aos que os apoiam e por este motivo sentiram-se no direito de invadir e derrubar o governo do Iraque.

    Assim como os paulistas se sentiram após os ataques do PCC em maio de 2006.

    Sendo simplista, imagine a polícia "sem armas" contra os criminosos existentes no Brasil!

    Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os EUA não são os monstros imaginados em filmes que invadem e destróem a torto e a direito.

    Infelizmente, ou o mundo se arma para defender os seus interesses ou é engolido por alguns líderes mesquinhos.

    .

  • Porque alguns se fantasiam de bonzinhos...e dizem que os outros vão usá-las pra dominar o mundo!....

    Olha so o exemplo dos Estados Unidos.....é o maior poluidor mundial.......e fica se fazendo de defensor dos fracos e oprimidos!

    Alias....é um país tão responsavel.... que lançou a primeira bomba atomica no mundo....uma bomba suja!

    será que não foi de lá pra cá que os indices de cancer começaram a aumentar????

    Vc sabia?....Os Estados Unidos sabia tanto o que estava fazendo na época, que os soldados que assistiram aos primeiros textes nucleares morreram todos de cancer?

  • Questão de poder meu amigo unido com mais poder

  • Você está falando dos EUA, não é?

    Pois é...

    Encare os EUA da seguinte maneira, fazendo uma analogia:

    Imagine que você seja um garoto, segurando uma pipa nas mãos... você está no meio de outros garotos que também estão empinando pipa.

    Daí chega um garoto grande, forte, mas todo sorridente, falastrão, cheio de simpatia.

    Ele te pede educadamente o pipa, já o segurando com firmeza, mas com cautela, sem muito barulho, para os outros meninos em volta não perceberem de que ele, na verdade, está te tomando o pipa... afinal ele é educado, cheio de moral, saúde, beleza... ele é o garoto ideal.

    Você, com medo pois não pode com ele, entrega o pipa educadamente para não arrumar confusão.

    O pipa te foi tomado, mas todo mundo viu que você o entregou...

    É lógico... ou entregava, ou tomava porrada.

    Esse garoto forte é os EUA.

    O pipa é a tecnologia nuclear (eu não estou falando nem de arma... os EUA não querem que ninguém tenha nem a tecnologia, ainda que para fins pacíficos).

    Os outros garotos (incluindo você) são os outros países.

    É simples assim.

    Brincadeira de crianças grandes.

  • Politica meu caro, muita politica.

  • Alguns países possuem armas nucleares simplesmente para se sobressaírem na geopolítica mundial. Estas armas representam poder de decisão frente as questões internacionais, daí o fato de diversos países objetivarem desenvolver tais armamentos.

    Um exemplo claro disso é o Irã, que deseja ser o "bam bam bam" do Oriente médio desenvolvendo armas nucleares a contra gosto do resto do mundo e principalmente dos EUA.

  • Meu caro amigo, já ouviu falar em guerra fria, você acha que os usa é o país mais rico do mundo por que? Tem um negócio chamado onu que entre aspas em prol da paz retalha os que não tem? Concorrência meu irmão, pura concorrência.Seria justo se ninguém tivesse, mas se um tem todos devem ter.A maior industria Americana chama se exercito nacional.

  • porque uns precisam e outros não.

Sign In or Register to comment.