o fusivel o do meu filtro de linha(régua) queimou?

o fusivel o do meu filtro de linha(régua) queimou daí troquei o fusivel pelo sobresalente que veio junto mais queimou novamente e já troquei duas vezes e queimaram na msma hora...alguem pode me ajudar?

vlws

abraxx'

Comments

  • Provavelmente tas usando um fusivel muito fracoou usando um aparelho muito potente nele; se a tua re for de 110V normalmente se usa 10A; se 220V pode usar 5A; ve se nao usa aparelho que consuma demais pois senão queima o fusivel mesmo.

    Abraço

  • Se não há nada na régua que usa uma corrente elétrica muito alta, pode ser que um barramento da régua tenha encostado no outro, fechando curto, aí o fusível queima mesmo. Abraço

  • A resposta do Minask está correta.

    Além do que ele falou na resposta acima, ainda pode ser que o seu filtro tenha se danificado. É que há um componente chamado varistor dentro dele. Quando este componente se queima, ele provoca um curto-circuito e o fusível queimará todas as vezes que você o substituir.

    O curto dentro do filtro de linha também pode ter sido causado por outros motivos. Às vezes, as hastes das tomadas se soltam e entram em curto, também provocando a queima do fusível.

  • teria que saber o que vc ta ligando no filtro e vc tem que ler atras quantos ele aguenta aconteceu o mesmo com migo minha irma ligou o secador de cabelo de 1900w no estabilizado na hora queimo o

    fusivel

    o que vc ta usando ligado nele?

  • Ninguém pode te ajudar '-'

Sign In or Register to comment.