o qeu faz um engenheiro de materiais esatamente?

Pessoal eu tow querendo saber mais sobre esse profissional pois engenharia é o curso qeu quero seguir e to querendo informações sobre o que faz um engenheiro de materiais para eu poder incluirou excluir de minha lista de possibilidades. Se possivel dar alguns exemplos eu agradeço.

Comments

• esatamente = exatamente

• É o ramo da engenharia voltado para a pesquisa de materiais e de novos usos industriais para os materiais já existentes. O bacharel atua na gestão, supervisão e orientação técnica de projetos e processos de produção, transformação e uso de materiais. Esse profissional pesquisa e cria materiais, como resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas. Aperfeiçoa suas propriedades e estabelece novas combinações, que resultam em produtos inéditos. Ele também estuda alternativas de aplicação de materiais já conhecidos em diversos tipos de produto. Esse engenheiro se responsabiliza por todo o processo, da seleção da matéria-prima e definição dos métodos de produção à utilização do material. Podem ser boas as perspectivas de trabalho em indústrias petroquímicas, siderúrgicas e automobilísticas e no desenvolvimento de tecnologias de reciclagem de plásticos.

Sign In or Register to comment.