Meu caro, o mal que não causa uma tradução de palavras heim.
Sabia que o papa escreve em italiano os seus textos?
De certo vc sabe que falamos outra língua (pelo menos tentamos) o português.
Assim, sendo qdo se traduz uma palavra, mesmo de uma língua neo latina para outra, o sentido não é o mesmo.
Por exemplo, em espanhol , uma mulher grávida é uma mulher "embaraçada". Que evidentemente tem outro sentido no português.
Assim sendo, "piaga" em italiano não é "praga" em português.
Em italiano quer dizer algo como um câncer social, algo que destrói o corpo da familia.
O sentido pode ser o mesmo, mas a conotação é diferente.
A Igreja defende a familia como base da estrutura social, a primeira igreja, o primeiro abrigo do homem.
Quando ela é esfacelada pela "piaga" do divorcio, ela deixa de cumprir este papel santo e sagrado, resultado de um compromisso firmado pelo casal , frente a Deus, "até que a morte nos separe" ou, mais atual, " por todos os dias de minha vida".
Porque o que Deus uniu, não separe o homem.
É neste sentido que o papa disse que o divorcio é uma "piaga".
Praga mesmo são outras, estas que vemos todos os dias aqui, pregando a discórdia e o fanatismo.
Isto é uma praga, é uma pragona , mesmo, pq é como erva daninha, destruindo a Vinha do Senhor.
Não concordo. Ele quiz dizer claramente q msm q as pessoas sofram, sejam enganadas e nunca amem ou sejam amadas, devem permanecer numa relação q não dá mais certo, e se terminar, q nunca mais se construa outra.
Comments
Meu caro, o mal que não causa uma tradução de palavras heim.
Sabia que o papa escreve em italiano os seus textos?
De certo vc sabe que falamos outra língua (pelo menos tentamos) o português.
Assim, sendo qdo se traduz uma palavra, mesmo de uma língua neo latina para outra, o sentido não é o mesmo.
Por exemplo, em espanhol , uma mulher grávida é uma mulher "embaraçada". Que evidentemente tem outro sentido no português.
Assim sendo, "piaga" em italiano não é "praga" em português.
Em italiano quer dizer algo como um câncer social, algo que destrói o corpo da familia.
O sentido pode ser o mesmo, mas a conotação é diferente.
A Igreja defende a familia como base da estrutura social, a primeira igreja, o primeiro abrigo do homem.
Quando ela é esfacelada pela "piaga" do divorcio, ela deixa de cumprir este papel santo e sagrado, resultado de um compromisso firmado pelo casal , frente a Deus, "até que a morte nos separe" ou, mais atual, " por todos os dias de minha vida".
Porque o que Deus uniu, não separe o homem.
É neste sentido que o papa disse que o divorcio é uma "piaga".
Praga mesmo são outras, estas que vemos todos os dias aqui, pregando a discórdia e o fanatismo.
Isto é uma praga, é uma pragona , mesmo, pq é como erva daninha, destruindo a Vinha do Senhor.
O 1º casamento é que é uma praga, o 2º é burrice incurável mesmo.
Não foi isso que o Papa disse, a imprensa já se retratou.Ele não usou o termo praga e sim "chaga" que é
definido como ferida ou cicatriz deixada por esta ferida.
Na realidade ele mostrou preocupação, com a situação que se encontram não poucos fiéis que depois de casados, se divorciaram. Parece-me que a Igreja Católica pretende formar grupos de casais divorciado que atuem dentro da igreja.
Não a praga pode ser a pessoa com quem vc casou.
"Ola meu, Chico Bento, é nome de personagem em quadrinhos do MaurÃcio de Souza. Nem vou responder a tua pergunta pelo flagrante desrespeito ao Representante de Cristo na Terra, Sua Santidade o Papa Bento XVI.
Uma declaração dessas, totalmente fora da realidade, é que é uma praga ou uma chaga para quem a proferiu.
Não concordo. Ele quiz dizer claramente q msm q as pessoas sofram, sejam enganadas e nunca amem ou sejam amadas, devem permanecer numa relação q não dá mais certo, e se terminar, q nunca mais se construa outra.
Então ngm merece ser feliz???
Isso que ele falou é norma da Igreja Católica. Ele não acrescentou nada. A Igreja Católica (e também algumas protestantes) sempre foram contra o divórcio e outras uniões.
praga, do ponto de vista de quantidade, sim... todo santo dia alguém separa, e lá na frente casa de novo. Brad Pitt, Bruce Willes e Cia que o diga!
Bem, praga no sentido de "maldição" , eu discordo do papa. Acho nobre a necessidade do homem e da mulher de ter alguém ao lado, de amar e ser amado, etc... ja que as vezes não dá certo na primeira, nem na segunda, queira Deus na terceira...
Considerando que para mim e certamente para muitos Brasileiros Deus existe, dentro de nós, na natureza, na força da vida, no gesto de compaixão para com o próximo, no gesto de amor para com nossos semelhantes, na União entre povos e raças, na simplicidade de se viver com respeito e dignidade na busca da paz, e que os laços da famÃlia São importantes dentro de qualquer contexto de construção de uma sociedade, mais por mais que sejamos considerados soberanos não podemos permitir o esquecimento do fundamento maior de Cristo, amar ao próximo como a ti mesmo, um dos ensinamentos mais lindos de Cristo é justamente a sua humildade, fico com essa máxima ela me eleva no plano espiritual do criador, outras coisas São porque precisamos evoluir mais na nossa fé e práxis de seguidores de jesus, que veio homem, capaz de erros assim como nós, para ensinar a sermos humanos e fraternos, em todos os momentos existem equÃvocos, mais Deus na sua doutrina maior fala em silencio com cada ser humano que abre as portas do seu espÃrito para a fé verdadeira e universal.