Minha mãe é alcoólatra,não sei mais o que fazer,devo desistir e seguir minha vida?

Minha mãe já está no vicio a uns 5 anos,meu pai se separou dela,eu cresci e mudei para outra cidade,e meu irmão agora também se mudou,ela mora em uma cidade bem pequena e fica o dia todo em casa,sem fazer nada,sempre que vou visita-la ela me trata muito mal e muitas vezes age com violência.Elá já foi internada uma vez,já arurmei vários outros tipos de tratamento para ela,frequentei reuniões para dependentes,ela nunca quer,antes ela ainda não adimitia o vicio,agora ela assume e disse que não quer parar pois sua vida não tem mais sentido.Eu tenho minha vida na minha atual cidade,estudo Direito e faço estágio,meu tempo é muito curto.Já não sei se devo abandonar meus sonhos e cuidar dela,ou se devo continuar minha vida.Agradeço desde já a repostas.Obrigada

Comments

  • Não, eu acho q vc não deve desistir. Apesar de tudo, ela é sua e eu acho q se fosse vc no lugar dela, ela não desistiria de vc. Ela te trata mal, não por não gostar de vc, mas pela vida q leva q deixa ela assim amarga... bom, essa é minha opiniao...

    Tente ao inves de focar seus esforços apenas no alcoolismo, levar ela a lugares legais, com pessoas para q ela possa fazer amigos, interagir com outras pessoas, faça atividades junto ela, como esportes, dança, pintura, yoga, não sei se vc tem religião, mas vá a alguma igreja, sei lá... eu não tenho religiao, mas sei q pra muita gente a religião pode salvar a vida... enfim faça qualquer coisa! Eu acho q ficar sem fazer nada é a pior coisa pra uma pessoa sozinha como ela. Mas nunca desista, arrume um emprego na cidade dela, ou numa cidade perto da dela... tenha muito amor e paciência, pois é sua mãe. Lembre-se sempre dos momentos bons q vcs tiveram e q podem voltar.

  • trate-a bem sempre que conversar com ela tente não tocar no assunto. conquiste a amizade de sua mãe.reze por ela.

    se vc quer que ela pare reze muito, convide os outros da sua família pra orarem por ela também, oração é sempre bem vinda.

    se vc não sabe mais oque fazer, Deus sabe, conversa com ele peça a Ele, e verás que as coisas podem mudar pra aqueles que acreditam.

    e verão, que passaram pelas coisas sem perceber.

    Porque Deus sabe oque fazer, agente não.

  • olha o melhor seria procurar ajuda em alguma entidade tipo as dos alcolicos anonimos.olha maeé tudo nessa vida vc deve simk cuidar dela mais naum desista de sua vida por causa dela procure ajuda é o melhor a fazer nestes casos bjocas

  • Oi tudo bem? Eu sou Juliana Ruoso do Rio Grande do Sul eu casualmente estava lendo as perguntas do yahoo respostas e acabei lendo a sua perguntei e pensei q poderei ajudá-la, SE VC QUISER É CLARO! Por acaso vc não assistiu nunca ouviu falar na fazenda da esperança? Se vc estiver interessada em saber mais assista nesse sábado agorano canal redevida de Tv não estou lembrada o horario se as 6 e 30 ou 8 e 30 da manhã...mas eu te garanto q essa fazenda q tem o nome de esperança vai ajudar muito a sua mãe...se quiser mais informaçoes estou passando o meu e-mail: [email protected], até mais!

  • Minha amiga, pare um pouco e veja quantas vezes ela abdicou de suas próprias vontades e necessidades por você! quantas intermináveis noites de sono ela perdeu ficando ao teu lado, nasceste e te criaste graças a ela, a ela deves tudo. Por que abandoná-la justo agora no momento que ela mais precisa? se fazes Direito hoje, agradeças a ela. Agora só um conselho: não abandone seus estudos, sua profissão, busque que você irá encontrar uma maneira de conciliar tudo isso. Sei que não é tarefa fácil, mas você vai conseguir!!!!

    BOA SORTE!!!!!!

  • Olha muito complicado...as vezes falar é facil ...e colocar em pratica que é o dificil!Mais na minha opinião vc tem que tentar mãe é uma so, e tenho certeza que se fosse tivesse precisando dela ela estaria do seu lado em todos os momentos sabe...de dando apoio, te ajudando.Pensa bem ...vc que tem escolher e decidir o que vai ser melhor para vc ta!ta bom....bjim da loira

  • Você não deve abandonar nem o seu lado pessoal nem a sua mãe .Mais se você já fez ou dentou fazer alguma coisa ,e melhor você acompanhar de longe pois enquanto ela não ficar realmente sozinha ou pelo menos pensar que esta ,ela não vai parar ,foi assim com meu pai ele teve que ir ao fundo do posso e se ver sem ninguem para procurar ajuda .Muito difícil ver uma pessoa que você ama assim . mais um dia se deus e a sua mãe quiser vai passar. Tenha muita força e serenidade para li dar com isso!!!!

  • Não desista da sua mãe, nem de sua carreira, em situações como essa é que surgem forças que até então ignoramos dentro de nós. Tenha otimismo e perseverança, e tudo vai acabar bem, confie.

  • no seu tempo livre tenta visitar-lhe e tentar destrai-la com alguma coisa, talvez uma ocupação, a sua presença é fundamental, sei lá é muito difícil aconselhar nestes casos, mas força nunca desistas, ´perseverança...

  • Claro que você tem que achar sua vida, contrair uma familia e viver, agora cuidar de um alcoolismo, ou qualquer droga, é muito difícil, e quanto mais nos envolver é mais difícil, porque o doente não nos respeita e se encosta em nós para voltar a o vicio. O melhor é interna-la e lá deixar até se desintoxicar, e quando ela própria pedir para levar uma vida normal sem apoio da familia, e saber que ninguém se interessa por ela. É triste mais tem funcionar assim. porque ninguém larga vícios se sentir protegido.

Sign In or Register to comment.