O que voces preferiam, um ap de 62, ou um de 90 pagando o dobro?
Só quero fazer digamos que uma pesquisa,
O que é melhor para um casal que vai casar mas que precisa de algo pra morar:
Um apartamento de 90 metros que custa 420 mil, ou um de 62 que custo 280. Lembrando que o menor tem o triplo de itens de lazer e provavelmente o condominio seja baixissimo.
O que voce prefere, tamanho ou conseguir viver com tranquilidade sem ter que pagar uma coisa alta?
obrigada.
Update:obs 2: ou esperar por um que esteja no meio termo.
Comments
Olha, eu sou uma pessoa muito controlada, não vivo de status, prefiro andar de carro popular e deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila do que andar de carro importado e estar cheia de dividas, preocupada, sem poder ter outro tipo de lazer porq tenho que pagar o carro importado. Eu sou recém casada, podia comprar um imóvel pelo dobro do preço que eu e meu marido compramos, mas optei em comprar um imóvel mais em conta, quitá-lo em menos tempo e ao mesmo tempo estar tranquila financeiramente para ter outros tipos de lazer, como viajar, um carro novo, restaurantes, filhos que virão, etc... já conheci gente que ganha 20 mil por mês fazer 22 mil de divida e ficar apertado, eu tenho pavor disso. Se vcs tem condições de bancar o apartamento de 420 mil tranquilamente, se vão pagar a vista, ou financiarão, mas são funcionários públicos, ganham bem e sempre vão ganhar, nunca vão ser demitidos, portanto, não tem chance de não ter condição de deixar de pagar as parcelas, enfim, tem balha na agulha para arcar com esse imóvel de 420 mil, eu preferia o imóvel maior. Mas se não é bem assim, se vão ter que abrir mão de muita coisa, ai sem dúvida eu prefiro o de 280 mil. Lógico que um imóvel maior é bem melhor e mais confortável, mas tem que ter condições de arcar com os custos, eu para comprar esse imóvel mais cara, só se eu for pagar a vista e ter um salário fixo, bem alto e definitivo(emprego público) para arcar com ele, do contrário, sem chance, moraria tranquilamente e feliz no menor e após quitá-lo, ou após uns anos de casada, trocaria por um maior. Comece de baixo porq assim chegarão lá em cima com mais força e mais tranquilidade, foi o que fiz e não me arrependo, meu nosso imóvel não é grande, 70 metros +/- , mas poderia comprar um bem maior, mas não quis, optei pelo menor pois é inicio de casamento, não temos filhos, mal vamos ficar em casa no início do casamento, além de eu gostar muito de viajar e sobrando dinheiro poderíamos gastar em outras coisas e foi a melhor coisa que eu fiz, fora que é bem mais rápido para eu arrumá-lo, se fosse um maior eu ia sofrer no inicio do casamento para me adaptar, pois tbém trabalho e não gosto de empregada, foi a melhor coisa que eu fiz e não me arrependo.
Depende da situação financeira de cada casal, e do momento que estão vivendo.
Para começar, é melhor pegar o mais barato, é mais fácil de vender, e no futuro comprar um maior. Pela descrição, o ap de 62m é padrão popular, mais de uma torre, o prédio será mais agitado, por causa da área de lazer, muitas crianças, maior fluxo de pessoas e tals.
O ap de 90m, sendo uma única torre, e sem área de lazer, é indicado para quem quer sossego ou menos agitação, certamente de padrão um pouco melhor.
Quantas vagas de garagem/elevador/banheiros tem em cada um? itens importantes para a decisão de compra. E o sol também é importante, qual deles é face norte?
Dependeria do dinheiro que eu tivesse, se eu tivesse os 420 mil e uma boa renda eu compraria o apartamento com 90 metros, pois um imóvel é um bom investimento, já se fosse preciso efetuar um financiamento, ou se minha renda fosse pequena, sem dúvida nenhuma escolheria o de 62.
Vida,
Considerando o custo x benefÃcios é melhor escolher o de 62, por enquanto é só pra dois!!!
Mas, eu não gosto de apto, prefiro casa porque você tem mais segurança e também pode ter cachorro sem tanta burocracia, mas vai o gosto de cada um e se eu tivesse que escolher entre um e outro ficaria com o de 62. São vários os motivos:
Tem mais lazer
Custo
Você acabou de casar
Vocês ainda vão se conhecer e vai que...o gosto muda né....enfim são muitos motivos, mas no mundo em que vivemos é melhor colocar a conta na ponta do lápis.
Boa sorte!!!
O que me mata em apartamento é o condomÃnio. Acho um abuso. Eu ficaria com o de condomÃnio mais baixo.