Pecissooo de Ajuda, prevençãoo aa gravides?

Oii, tenho 15 anos e namoroo com meu namorado a 2 anos agentii conversa muito e achamos q daqui a algum tempo podemos transar, soh q sou virgem e tenho muitoo medo de ingravidar, vcs poderiam me dar alguma dica sobre o oque fazer, é q gostaria de tomar anti-concepicional so q dai meus paiss iriam descobrir i daii iaa não iaa dar nada bem, e sobree a pilula do diaa seguinte como ela deve ser usada e eles vem na boa ou tem que ter algumaa coisa que o médico assine ou algo do tipoo, mee ajudem

ee discupem a minha ignorancia,

Comments

  • Você pode ir sozinha à ginecologista, na unidade de saúde mais próxima e pedir um método contraceptivo muito eficiente (pode ser injeção mensal). O SUS fornece contraceptivo de boa qualidade, sem custo para você.

    Não precisa ser maior de idade, não precisa de estar com a mãe, mas sugiro que vá com uma amiga ou o próprio namorado. Isso é ser responsável. O contraceptivo só faz efeito depois de 30 dias de uso.

    Não tome Pílula do Dia Seguinte (PDS) porque ela desregula o ciclo menstrual, e o risco de engravidar depois é pior. Não deve ser método contraceptivo, mas usada em emergência. A PDS tem carga hormonal equivalente a meia cartela de anticoncepcional. É uma bomba.

    Use camisinha em todas relações para evitar doenças. Camisinha falha em 20% dos casos. Portanto não se deve transar com camisinha em período fertil, se não fizer uso de contraceptivo muito eficiente.

    O período fértil é do décimo ao décimo-nono dia do ciclo menstrual. O primeiro dia do ciclo menstrual é o primeiro dia da última menstruação. Adolescentes têm ciclo menstrual desregulado e não devem usar camisinha como contraceptivo, porque é muito falho.

    informe-se antes:

    www.gineco.com.br sobre seu corpo, métodos contraceptivos e outros.

    Contudo, acho você muito nova para perder a virgindade.

    Acho que deveria conversar com sua mãe, fazê-la uma amiga e uma aliada. Afinal, não é justo levar um neto para ser criado em casa, criar um grande problema na família, por falta de diálogo, vergonha e irresponsabilidade.

    Espero que estude muito, qualifique-se, faça faculdade, trabalhe, torne-se independente financeiramente antes da maternidade.

  • olha já q vc tem medo de sua mãe e o seu pai descobrir....tome injeção..tem pela farmacia q é comprada e tem pelo posto de saúde q é totalmente grátis...tem q q vc toma de mes em mes e a q vc toma e q é válida por tres meses..

    mas sempre no começo de tomar algum remédio..vc deve se prevenir no primeiro mes..usando camisinha...até o remédio se acostumar com o seu organismo...

    OBS:NÃO DEIXE DE USAR CAMISINHA NA SUA PRIMEIRA VEZ...O MAIS RECOMENDÁVEL É Q VC TENHA TOMADO UMA INJEÇÃO OU TER TOMADO ANTI..POIS SE A CAMISINHA ESTOURAR...PELO MENOS VC NÃO VAI FICAR TÃO PREOCUPADA....

  • Oii .

    Também estava com o mesmo problema.

    Tenho 16 anos e eu e meu namorado resolvemos ter relações , mas meus pais não podiam saber.

    Dai pedi pra uma prima minha de 22 anos em quem eu confio muito me levar .

    Eu pensei que teria que fazer exames e talz , mas não foi nada disso .

    Ela só perguntou a minha idade e se eu era virgem.

    ai ela mandou eu tomar o Tantin , e disse que como ele tem pouco hormonio não vai fazer mal e nem alterar o meu corpo.

    sobre a pílula do dia seguinte :

    Como eu estava no mesmo desespero , andei lendo tudo que eu achava na google sobre os metodos de prevenção e vi que a pílula do dia seguinte só deve ser tomada em ultimo caso . pq é muito forte e tb não é totalmente segura.

    A camisinha , é outra opção ótima que alem de previnir gravidez tb previne as doenças sexualmente transmissiveis.

    Sobre o anti. Tantin :

    Esse remedio deve ser tomado todos os dias no mesmo horario , sem pausa.

    Você pode conseguir ele facilmente em qualquer posto publico .

    O meu mesmo foi em hospital publico e a médica me deu um ano de remedio de graça ... ele tb é baratinho , não passa de R$ 15,00 .

    Eu e meu namorado optamos pelo remedio e pela camisinha .

    Boa sorte e espero ter te ajudado .

    Se quiser conversar mais me adiciona.

    Beeijos e boa sorte !

  • Já conheço esse caso de que pai ou mãe não pode saber, mas vamos lá..

    Primeiramente você deveria procurar um médico, mas como seus pais não podem saber que você vai iniciar a pílula vou te passar uma que é ótima, confiável e todas as adolescente da sua idade tomam no inicio. A pílula se chama Tâmisa 20, ela é uma ótima pílula, qualquer adolescente se adapta a ela muito rápido e os efeitos colaterais podem ser percebidos logo de cara, então caso houver problemas com a pílula pare o tratamento e de a cara a bater e vá ao médico.

    A Tâmisa 20 geralmente causa muita dor de cabeça nas três primeiras cartelas, mas nem sempre é com todas as garotas e as vezes ela pode causar anciã de vômito e outras coisas devido ao hormônio, mas enfim, da pra continuar tomando normalmente, ela pode ser comprada sem a receita médica, como todos os outros medicamentos para a prevenção de gravidez.

    A Pílula é tomada da seguinte forma, 21 dias tomando as pílulas e depois uma pausa de 7 dias e no oitavo você recomeça a cartela, para iniciar com a tâmisa 20 você toma na sua menstruação ou seja, assim que você menstruar você começa a tomar a pílula, ela pode ser tomada a qualquer horário, por exemplo: se começar a tomar ás 8hrs da manhã vai ter que continuar sempre com esse horário e sempre tomar direitinho sem atrasos. (sugiro que coloque despertador no celular para se lembrar sempre) a pílula está na faixa de R$12 reais mais ou menos, não é algo caro.

    A famosa PDS (pílula do dia seguinte) deve ser tomada apenas em casos de extrema urgência ou seja, quando esquecer a pílula e estourar a camisinha, dai sim você pode usar a pílula, caso contrario deve passar longe desse medicamento, além de ser um medicamento com uma valor muito alto de hormônio é algo que te fará muito mal futuramente ou seja, use apenas em momentos que achar que a sua prevenção está comprometida.

    Qualquer medicamento que citei pode ser comprado sem presquição médica, não deveria, mas é vendido tranquilamente em qualquer drogaria.

    Use sempre camisinha querida, não importa se está usando a pílula, prevenção a mais é sempre bom.

    Te desejo muita sorte e tenha sempre muito juízo.

    Qualquer dúvida pode me procurar pelo yr :D vou ajudar com maior prazer.

    Beijo's

  • Parabéns pela a atitude de vcs!!

    Isto prova q vcs estão tendo responsabilidade.

    Eu sei q nem todos gostam + a camisinha é o melhor método de prevenção ñ só da gravidez + de doenças e seus pais nunca chegariam perto!!

    se quiser te dou dicas de como usar a camisinha e fazer dela um forte instrumento na relação sexual!!

    [email protected]

  • Pilula do dia seguinte, só pode ser usada 3 por ano.

    Vc teria q tomar a pilula mesmo, e camisinha, pq usar só a camisinha pode estourar ou furar...

    Tem injétaveis tbm, mais eu particularmente não confio neles.

    Mais te aconselho a visitar o gineco...

    Ok?

    Boa Sorte

    L

  • Olha dou maior força ao ato sexual entre namorados..mas..se vc nao ker engarvidar use camisinha...ao caso de nao kerer e ter totalmente a conciencia de que vc podera pegar alguma doença..tem uma vacina que vc toma na farmacia..ela eh uma dose a cada mes..e um anticoncepcional..vc nao precisa tomar todos os dia e eh totalmente segura como vc estivesse tomando comprimido...Apilula do dia seguinte eh um caso de emergencia..nao eh p ser tomada tds os dias..pq senao vai t fazer mt mal..e depois se vc casar com ele e kerer ter filho as chances vao ser minimas..pq a pilula do dia seguinte enibe a chance da mulher ter filhos algum dia..por isso nao a tome sempre..e vc pode ir a farmacia q eles t dao sem nenhum problema..

    espero ter ajudado

  • Camisinha!!! Pílula do dia seguinte não deve ser usada como método anticoncepcional. Só deve ser usada nos casos de "escorregada".

    Camisinha vai prevenir da gravidez e tb de doenças. Se ele não quiser usar, existe a feminina, precisa de um pouco mais de prática para usar, mas vc pode comprar 2 e usa 1 para treinar em casa (antes, é claro).

  • Você tem que guardar dinheiro pra fazer aula de português, infeliz, em vez de ficar se preocupando em dar essa miséria aí. Vai e nasce uma criança e puxa você, aí pronto, mais um analfabeto no mundo.

Sign In or Register to comment.