Por que o coração é considerado responsável por alguns sentimentos?

Na boa, coração é só um orgão, um músculo que bombeia sangue para todo o corpo. Por que ele é caracterizado como símbolo para amor, por exemplo, se está tudo relacionado ao cérebro?

O cérebro é o grande responsável pelas emoções.

O coração só responde aos comandos do cérebro, ele também bate mais forte quando vc se exercita ou toma um susto ...

Um coração bom, teoricamente, é aquele que bate sincronizadamente e mantém o sangue em circulação, uma pessoa boa tem caráter, mesmo se o coração no estiver "em dia".

Sei que tem muita coisa figurativa, mas o que faz dele símbolo para tal se é apenas um orgão tal qual outros de vital importância para nós?

Update:

Bem lembrado Garoa Sexy, o formato...

Update 3:

Garota***

Comments

  • As culturas antigas associavam as emoções ao coração porque viam que era o unico orgão que varia seu funcionamento de acordo com as emoções, e porque não conheciam a função do cérebro. No egito, atribuiam ao cerebro a função simples de resfriar o sangue. Tanto que o coração do faraó , depois de morto, era colocado em um vaso todo ornamentado, e o cérebro era jogado fora. ( se bem que tem gente que pensa melhor com outros orgãos que com o cérebro rs rs )

  • Derso, os egipcios antigos acreditavam que os sentimentos se acumulavam no coração e não no cerebro e essa crença persiste até hoje.

    abs

  • Isso vem de culturas antigas, como o Henrique falou, antigamente acreditavam q era o coração o órgão q concentrava as emoções, pq era ele q batia mais forte toda vez q a pessoa passava por um sentimento mais forte, como o susto, excitação e o amor por exemplo. Então essa crença vem vindo com o tempo e fez do coração o símbolo do amor.

    Abçs.

  • Gostei muito da sua pergunta Derso, no meu ponto de vista acho que as pessoas caracterizam o coração como a raiz do corpo a vida, onde se contem sentimentos, mais se reparar bem ele é um órgão assim como o cérebro, pode-se viver sem coração ou ser transplantado já a mente humana não, quando o cérebro para para tudo mesmo, já o coração existem mecanismos para ele. Então relacionar o coração a alma ou sentimentos eu acho errado, mas a maioria direciona assim por achar que nele esta as emoções, pra mim emoções ou sentimentos estão na mente, o corpo (coração) só responde aos impulsos que o cérebro permite, dai a razão do amor ter que ser racional. Beijão Derso.

  • Apenas figurações, crenças que vêm com o tempo.

  • na boa,a gente sente é no coração... é o coração que bate forte qdo a gente ta amando... ele que fica apertado qdo a gente senti alguma coisa ruim... no cerebro a gente não sente nada...

    =P

    bjussssss

  • oi amigo!

    Certo..o cérebro comanda tudo em nós,mas o fato de o coração ser um orgão involuntário tem um "Q" que indica paixão descontrolada,amor sem consentimento..coisas de pele!

    O coração é um simbolo apenas do amor,algo para ficar + como lembrança de momentos!

    bjos japoneses

  • É porque toda sensação mais forte vem do peito, literalmente. Susto, , felicidades, amor, angústia. É um aperto quase que fisiológico. Daí a atribuição ea relação que é feita desde a antiguidade....

    Valllllleu!!

  • Apenas funções biológicas nada mais o resto fica por conta da nossa imaginação .

  • Muitas vezes dizemos que o coração fala mais alto, que agimos pelo coração, eu mesmo sempre digo que o coração comanda minha vida, mas talvez no fundo esta tudo na nossa cabeça, na nossa mente mesmo.

    Abraço e bom fds =D

Sign In or Register to comment.