Você respeita a religião dos outros?

Vivemos em um mundo onde convivem diversas religiões, muitas extremamente diferentes de outras. Como você enxerga as religiões diferentes da sua? Você acha que você está certo e todos os outros estão errados? Você acha que sua religião e seu deus - ou seus deuses - são verdadeiros e os deuses e religiões dos demais são falsos? Você acha que todos deveriam seguir apenas a sua religião? Você acha que aqueles que não pertencem à sua religião serão punidos pelo seu deus / seus deuses?

Comments

  • Bem, não sei se respeito a religião dos outros, não... Mas gosto muito de respeitar todas as pessoas, tenham lá qual religião tiverem...

    Eu penso diferente da maioria das pessoas que acham que todos os caminhos levam a Deus... E não acho que todos os caminhos estejam corretos... Mas, também não acho que a minha religião seja a certa... Eu procuro viver de acordo com a minha fé e, é claro, que ela é muito diferente de outras por aí... Bem, se eu começar a achar que os outros também estão certos, cai por terra a minha convicção... E fé é convicção!!!

    A sua última pergunta é muito interessante... Aqueles que não pertencem à minha religião... ahuahuahua... Não acho que alguém seja premiado ou punido só por pertencer a alguma religião... Ou por não pertencer... Religião é coisa de homem... Não tem nada a ver com Deus! ahuahauhau

  • Respeito as religiões que respeitarem meu ateísmo.

    Eu não ligo para o que as religiões acreditam ou deixam de acreditar, o que importa é o que essas crenças interferem no comportamento de seus fiéis.

    Se uma religião prega o amor, a união e a solidariedade, eu a respeitarei.

    Se uma religião prega o preconceito, a discriminação e o ódio contra outras religiões e quem não tem religião, eu não a respeitarei.

    O respeito deve ser mútuo.

  • Nossa quante gente respeitadora???Não acredito na maioria das pessoas acima..como respeitar uma religião que entra em sua casa através da tv fazendo MILAGRES ,CURAS,PEDINDO DINHEIRO,CHUTANDO IMAGENS DE RELIGÎÃO CONTRÁRIA AS SUAS,CRITICANDO OUTRAS RELIGIÕES CHAMANDO DE ENCONSTO ESPÍRITOS DE UMBANDA,BATENDO AO SEU PORTÃO PARA DIZER QUE JESUS CRISTO VOLTARÁ E LOGO EM SEGUIDA LHE OFERECE UMA REVISTINHA PRA VC COMPRAR. SE NÃO TIVER DINHEIRO ELES TBM NÃO DÃO... sou sincero não gosto de evangélicos.. são todos ex... ex-prostituta,ex-traficante,ex-assassino, ex-estuprador,ex-gay.. é mole?"!!!quando se apresentam logo dizem : - sou evangélico! como se isso fosse atestado de bons antecedentes. até em curriculos eles colocam a tal religião..em qualquer presídio eles para se dizerem arrependidos logo vão para as irgejas e vangélicas. que é claro acham ótimo. pois, é uma tremenda propagando (DEUS TOCOU O CORAÇÃO DO NOSSO IRMÃO) E ELE ESTÁ PERDOADO PELO QUE FEZ: MATOU ESTUPROU,ROUBOU. MAS ESTÁ PERDOADO PORQUE ACEITOU A RELIGIÃO DELES. EU QUE NUNCA FIZ ISSO TÔ CONDENADO AO INFERNO) por essas e por outras que não respeito quem invade meu espaço ou tenta me convencer que estão certo. a verdade deles não precisa ser necessariamente a minha a vice-versa. se estou certo? não sei. Mas tbm posso estar errado. Um dia irei descobrir. e lhe garanto não terei medo de mudar de opinião ou de ter pensado dessa maneira. pois, só se questionando é que teremos as respostas para o que procuramos. mas farei isso sozinho sem ninguém ficar gritando na minha cabeça ou me impondo idéias absurdas não é assim que funciona. pelo menos comigo não! Não tenho religião. só tenho Deus no coração. e pra mim é o suficinete por enquanto...

  • acerdito que DEUS é misericodiaso, ele só quer que o odore en espirito e em verdade, dependendo da sua religião, pois DEUS so tem um só, e se vc está servindo a ele, não há porque temer.

    falsos: diz o senhor,

    34 - 14 (porque não adorarás a nenhum OUTRO DEUS; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso) êxodo) DEUS ele sonda os nossos corações, ele sabe quem o servi e os que não servi.

    sergui a minha não, mais a serta. (DEUTERONÔMIO)

    32 - 39 Vede agora que eu, eu o sou, e não há OUTRO DEUS além de mim; eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

  • cada um segue o q acredita, nao acho q sempre estou certa, aprendo com os erros e acertos dos outro, eu acredito em Deus, sei q qdo Jesus andava pelo deserto pregando disse q era p disseminar o amor nao criou religiao, foi o homem qm criou, claro q nao, as pess sao livres acreditam e seguem o q quiserem.

    abraço

  • Sim eu respeito, toda vez que vou responder minhas perguntas e expor minha opinião eu coloco a seguinte frase:" não tenho religião, mas respeito a religião e opinião de todos". Eu acho que política e religião são assuntos polêmicos e temos que respeitar a todos e suas opiniões .

  • tenho por hábito respeitar

  • Claro que respeito. Se eu não respeitar, quem irá respeitar a minha???

  • respeito sim

  • Deus para mim é um só respeito todos os caminhos que levam a ele ... ajudei?

Sign In or Register to comment.