cachorrinha nova em casa....?
ganhei uma lhasa apso ela tem dois meses e ainda não pode passear pq tomou so uma vacina eu li bastante sobre a higiene mas continuo com algumas duvidas:
Quantas vezes por dia posso escovar os dentes dela?(tenho a dedeira e a pasta)
Posso limpar ela com lenços umidecidos para bebes?
quais brincadeiras da para eu fazer com ela?
No sites de adestramento eu vi que toda atividade correta pode ser recompensasa com um petisco,mas o veterinario disse que só posso dar 3 peiscos por dia!como fazer?
eu posso dar banho nela ou so no pet shop?
tem algum truque para por o lacinho por que é muito dificil!
como ensinar a ela a obedecer somente a mim?
Comments
vamos ver vou responder assim:
olha primeiro veja isso
http://www.youtube.com/watch?v=-2Ogb_q3P28
como aki ja disse escove todos os dias mas nao precisa umas tres veses por semana ta bom ou melhor duas vezes ja ta bom
voce esqueceu do ouvido mais eu ja te respondi no video
sobre o banho e mais aconselhavel no pet shop mais se vc quiser dar em casa ponha algodao nos ouvidos dele e veja esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=-b6bF3iHM3E
no cao de porte pequeno e a mesma coisa caso vc more em ap pode dar numa bacia de bebe ou no chuveirinho do box nao prescisa tar sol mais e melhor sim lembrese se nao for secar no sol seque de longe com um secador morno mais para frio.
lenços umidescidos nao nao pode pois pode irritar a pele do filhote mais tem um produto que e um gelzinho e banho a seco especial para filhotes vende na cobasi no pet center marginal e em outras lojas de produtos animais
ah tem uma coisa importante tb as unhas e mais aconselhavel cortar no pet shop pórque em casa pode machucar o seu cachorro
bricadeiras:
corre com ele no quintal ou um lugar com bastante espaço, e joga uma bolinha pra ele pegar.ou dentro de um ap mesmo
cabo de guerra fortalece os dentes e eles costumam gostar mais nao puxe MUITO forte
brica tb de pega pega vc corre atras dela depois provoca para ela ir atras de vc
envente suas proprias brancadeiras conversar com ele e bem interessante tb
sobre os petiscos realmente sao so tres mas se for molinho pike ele ai vc da um pedacinho cada vez que ele te obedecer
sobre os lacinhos :
eu acho mais bonitinho por tic tac de criança mais se vc nao gostar segure ela acalmea e amaree com o elartikinho que vem colado no laço
a e nao deixe de ver isso
http://www.tudodecao.com.br/artigos/1032-a-importa...
espero ter ajudado
e feliz natal
Aqui esta:
- Os veterinários recomendam escovar mais de 3 vezes na semana, 1 vez por dia esta otimo.
- Não limpe com lenço umidecido pois causa irritação, apenas de banho. Mas se for para tirar alguma sugeira em apenas um local dai tudo bem.
- Pegue uma bolinha e jogue para ela buscar, pegue brinqudos de puxar também pois treina a força e desgasta os dentes, que são bem afiados. Algumas ideias para brincar com a bolinha são: para treinar faro pegue uma bolinha vermelha e jogue no verde (eles não diferenciam essa duas cores), para treinar velocidade jogue uma bolinha azul bem longe (eles diferenciam muito bem azul do verde).
- Sou contra petiscos e os meu cães foram adestrados sem. Se vc fizer carinho e elogiar ela aprende e gosta. Deixe os petiscos para ocasiões especiais.
- Banho em casa é otimo em cães ainda novinhos pois no pet shop ele pegam doenças de outros cães. Quando ela esiver mais fortinha dai comece a levar no pet shop. Em casa brinque no banho para ela não assustar.
- Lacinho eu não sei quem em casa eu s tenho macho. Pergunte a alguem do pet shop, eles te responderam melhor.
- Se vc ficar com ela e brincar com ela mais que todo mundo ela te nomeia lider e dona. Dai vc manda, ela obedecera vc.
Espero ter ajudado.
OBS: A escovação é boa sim, a carie não tem o mesmo efeito nos cães, não tira os dentes. Oque nfaz eles perderem os dentes são as placas e o tartaro. Por isso escovar os dentes 3 x na semana.
qnts perguntas rsrrs ... bom eu tenho minha cachorra vira latinha mesmo rsrsrs um amor S2 ... eu escovo os dentes dela 1 vez por semana +ou- , e eu mesmo do banho tbm, comprei sabonete anti pulga shampoo e condicionador (propio pra cachorro CLARO) ... bom enquanto aos petiscos ñ de mttt pq engordam MUITOOO , então siga o q sua veterinaria disse... e seu cão tem ser obediente e ñ só com vc, ja penso vem alguem na sua casa e ele pula em cima e a pessoa repreende e ele nem liga?? é melhor ele ser obediente com tdd mundo... a minha obedece tdd mundo q briga com ela e é mtt bom, pq ñ é só eu q fico com ela ...
bom o principal é vc ama-lo dar carinho e cuidar bem dele, pois ñ é um brinquedo, ele cresce, faz bagunça barulho e coisas q ñ xeram bem rsrsrs então tem q ter paciencia e mtt amor, é uma vida q sente dor fome alegria tristeza ... sente tudo q vc sente ... =]
BOA SORTE com sua cachorrinha ...
olha amiga enquanto a escovar os dentes da cachorrinha : 1 vez pois se ela come ração a própria ração vai raspando nos dentes dela e tirando a sujeira mas não pense que é só da ração e pronto tem que escovar uma vez por dia mais tarde quando ela estiver mais velha pode ser uma vez por semana.
para limpar pode ser com os lenços pois a pele da cachorra (nova) é como a pele de um bebe (sensÃvel) mas pode ir acostumando ela com um pouco de água morna, mas é preciso não demorar muito para enxugar por que como ela é pequena ela é vulnerável a doenças.
quanto ao adestramento: a cada atividade correta pode-se recompensá-la com petiscos sim, mas preste atenção pois é nova e não sabe direito o que é certo ou errado e é meio desastrada quando ela fizer algo ruim você só precisa aumentar o seu tom de voz e falar com ela como se estivesse dando uma bronca não precisa agredir a cadela mas enquanto aos petiscos você pode dar a ração que ela come uma bolinha de cada vez.
sobre o lacinho eu não sei.
mas para ela obedecer somente a você você precisa ter aproximação máxima com ela precisa agradar nas horas certa e dar broncas nas horas certas, ensinar onde fazer suas necessidades no lugar correto dar comida e água nova todos os dia sempre você ai ela toma respeito.
bom é isso.
nuss... se vc estiver querendo isso tudo vc vai ter uma escrava,
primeiro que cachorro nao obedece apenas uma pessoa, depende da maneira que vc educa ela.
Depois que vc pode sim dar banho nela, mas apenas com água morna ok,
cuidado ao escovar os dentes dela, pois cachorro nao é gente, por isso vc nao tem habilidade ainda pra isso. Vc nao terá paciencia pra limpar bunda de cachorro com lenços umedecidos, ( isso é só no começo), pq ning merece, gostamos de cachorros sim, mas enfim, cachorro é cachorro, vc tem que ensinar ele a se defender e nao deixar ele frágil e sem habilidade como um bebe, pq se um dia ele precisar, ele possa saber se defender.
Sobre os dentes acredito que uma vez ao dia... lenço umedecido de bebe, pode causar irritação a ela, cuidado... vc pode dar brinquedinhos pra ela morder, bolinhas, ossinhos, etc... O banho é indicado somente no pet shop, pq vc pode deixar a água escorrer no ouvido dela e gerar uma infecção grave e leva-la a morte... lacinho é facil de colocar... Ela vai percebendo com o tempo q vc é a "mãe" dela e vai te obedecer...
olá,
vota na monha cadelinha, a cadela que tem um peluche branco na boca.
Dá para votar 5 vezes por dia, com emails diferentes.. so ate dia 21..
http://amigodomeuamigo.radiopopular.pt/galeria.php...
Obrigada