Se a mente humano é o único parâmetro que temos para conhecer a verdade seremos sempre tendenciosos?

Imagine que vamos analisar o mundo com uma só ferramenta, nossa mente.

Então só poderemos ir até aonde nossa capacidade de pensar nós levar...

Isso quer dizer que pode haver muito mais no Universo que não conhecemos pois nossa compreensão não consegue.

Comments

  • Se realmente existe alguma verdade absoluta na grandeza do universo, o homem estar bem longe dela..... nossos questionamentos é que nos fazem sair do lugar, procurar respostas que nos levem de encontro ao que temos como "verdade"....... somos apenas um ponto no universo..... o nosso conhecimento ainda nos permitiu sair dos limites da nossa própria existência para ir mais longe do que já fomos até agora...... resumindo, buscar a verdade é um desafio árduo para o ser humano......

  • Se a única ferramenta for a mente dos estudiosos, cientistas etc, o conhecimento irá surgido de acordo com o que a mente vai buscando. Veja, estamos no século XXI e mentes deste século sabem muito mais do que mentes de séculos passados; tudo é uma questão de ir em busca do conhecimento, e o que está na mente,está sempre em processo de transformação. O conhecimento não é algo estático, ele sempre virá, desde que nossa mente o procure.

  • Há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia.

    Desculpe aí a frase clichê, mas me faltou criatividade.

  • O cérebro humano é mutável, e com o tempo ele pode evoluir, no futura talvez a mentalidade humana evolua de forma que possamos compreender todo o universo.

    O que eu quero dizer é exatamente igual a o que a '' Neide Rejane de M. Cantarelli'' disse, o ser humano sempre evolui,coisas que eram impossíveis anos atrás hoje já é possível, e a evolução das espécies tbm mostra isso.

    http://misteriosdomundo.com/o-homem-continuara-evo...

    De uma olhada nisso.

  • Sim, a muito mais no universo do que podemos compreender..

    Afinal tudo o que nós conhecemos como realidade são apenas sinais elétricos que a nossa mente interpreta...

  • O usuário top Johannes Climacus teve sua conta encerrada, provavelmente por essas usuárias antigas de Filosofia que mandam aqui. O cara respondeu um tempão aqui e o Yahoo (leia-se as usuárias que mandam em Filosofia) faz uma sujeira dessa com ele. A gente não ganha nada pra responder, tem perguntas e respostas removidas sem motivo algum, não consegue remover perguntas ou resposta já fechadas nem chamando a polícia e de repente também eles podem encerrar nossa conta sem explicação nenhuma. Espero que encerrem a minha conta também porque eu não quero continuar sendo otário numa arapuca que nem essa.

  • é isso mesmo!um dia qd cheguei a uma conclusão igual a sua, me senti meio em depressão.Mas tb me questionei "e pq diabos eu la devo saber tudo sobre tudo?isso não é crucial para minha existencia" depois pensei "e o q de fato é essencial para minha existencia"me auto-respondi "e desde quando precisa haver algo essencial para minha existencia, alem de agua e comida?"

    eu sou um acaso, então q se dane, pois o conhecimento q me bate tb é um acaso!Meu conhecimento são meus filhos.tal pai tal filho

    ¬¬ ?

Sign In or Register to comment.