sera que da pra montar um home theater assim?

ola galera...

a minha duvida e a seguinte to pensando em montar um home theater com equipamento de som automotivo eu vou tentar descrever o som, e eu queria que vcs falance o que estar de errado pra eu ajeitar tabom e mais ou menos assim

SAO 4 SUBWOOLFS DE 15" DA MAGNUM REX DE 800 WRMS CADA A 4 OHMS

SAO 8 WOOFS DE 8" DA MAGNUN REX 250 WRMS CADA A 4 OHMS

SAO 2 CORNETAS 100 WRMS CADA A 8 OHMS

E 2 TWITER 100 WRMS CADA A 8 OHMS

1 MODULO STESOM 2K5 3300 WRMS "para os sub"

1 MODULO SD2000 2000 WRMS " para os woofs"

1 MODULO TARAMPS T400 X4 DIGITAL 400 WRMS 4 CANAIS "para twiter e driver"

1 crossover-digital-eletrnico-jfa-de-5-vias-x5-corte-

e me digam o resto que ta faltando ,bateria, fonte, etc.

e eu queria saber se preciso substituir algum equipamento ok podem falar a verdade abraços....

Comments

  • Pelo visto você não tem conhecimento do assunto e vai se aventurar por um caminho bastante árduo e as chances de resultados sofríveis são enormes, se não tiver alguém com conhecimento suficiente para dar vazão ao projeto. Tenho certeza que precisará de bem mais do comentários de leigos do Yahoo.

    Pra começar, o princípio de home theaters se baseiam em experiência em cinema com multicanal de áudio (pelo menos 6) e as chances de seu projeto dar certo usando esse tipo de equipamento são nulas.

    A começar pelos dois módulos de apenas um canal e com 2 Ohms de impedância de saída. Seria necessário ligar em paralelo pelo menos dois falantes de 2200 Wrms, 4 Ohms a 13,8 volts ou 1850 Wrms a 12,6 volts e no segundo módulo, pelo menos dois falantes de 1400 Wrms, 4 Ohms a 12,6

    volts.

    Mas aí a questão do home theater cai por terra, pois só esses módulos te dá apenas dois canais somando mas 4 do Taramps. Porém esse só vai levar tweeters e cornetas.

    Nem vou mencionar sobre o projeto das caixas acústicas, que é um caso à parte e extremamente melindroso, verifique você mesmo nos links abaixo.

    Você ainda precisará de um receiver que possa receber o sinal multicanal e distribuir para os canais dos módulos em uma suposta configuração correta. Ainda assim não desfrutará do sinal digital puro, comum às conexões HDMI e de áudio digital.

    Supondo que você tivesse os módulos e falantes corretos para receber os 5 canais mais uma caixa de graves (que deve ser separada), precisaria de uma fonte automotiva estabilizada muito poderosa.

    Eu levaria dias para te apresentar um projeto viável usando equipamentos automotivos para montar um home theater doméstico.

    Mas se quer mesmo se aventurar, sugiro começar lendo os links abaixo. Garanto que as chances de você desistir serão enormes.

  • já montou e já testou

    aguardo sua avaliação para aprimorar nossos conhecimentos sobre o assunto em pauta

    falow

    tks

    .....

Sign In or Register to comment.