preciso de ajuda para criar um servidor DHCP!?

aki no meu pc eu tenhu uma conexão local q é configurada manualmente por min mesmo quando eu formato o pc.bom, isso n eh nada dificil eh só eu guardar uns numerozinhos e deu....Mais oq eu quero saber eh como criar uma nova conexão de DHCP sem excluir a minha conexão local.Eu ja tava tentando a tempo criar um servidor mais não sabia por que nao dava ai q eu vi q com a minha conexão local configurada manualmenta n dava para ser o host.se alguem poder me ensinar de um jeito mais facil eu ficaria feliz. eu nao entendo muito de pc mais se oq preciso para deixa-lo funcionando ;D. Então se alguem que entende do assunto poder me explicar passo-a-passo eu ficaria muito agradecido. Vlw e Abraços e Desculpa pelo meu portugues q deve estar meio incorreto porque eu ecrevi rápido.(;

Comments

• Vamos lá Luca, olha, se o que você está querendo é conectar dois pcs, e o seu vai ser o servidor, ou seja, o que vai transmitir a net, você pode utilizar a função do windows.

1 - Va em meus locais de rede, clique em configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa (acho que e assim é por que estou usando outro sistema operacional).

2 - Voce vai avançando e selecione que esse é o pc que vai conectar com a internet, depois avance e selecione a conexão que está conectada com a intertet, ai o resto é configuração de grupo e nomes do pc, você seleciona o que desejar.

3 - Depois de ter feito isso, voce terá que configurar o I.P manualmente nessa máquina para que os outros usem o D.H.C.P.

eu vou lhe recomendar essa fachetária de ip nessa máquina.

IP - 192.168.10.1

MA - 255.255.255.0

G.P - 192.168.10.1

DNS - 192.168.10.1

----------------------------

4 - Se pc que vai ser o servidor fica assim, a outra máquina, voce faz a mesma configuração, so que em vez de selecionar que é ela que se conecta na internet, voce seleciona o opção do meio, que e um outro pc ou gat padrão.

5 - O ip voce manda configurar automáticamente e pronto.

• você primeiro precisa ter um servidor da familia windows (2000 / 2003) ou algum servidor linux para criar esse servidor.

Sinceramente nunca ouvi falar de nenhum software que faça essa função, em desktops (windows xp por exemplo)

Uma solução mais prática, funcional é barata é a implantação de um roteador na sua rede (+ou- uns R$ 150,00).

Ele já conta com um servidor DHCP.

Abraços

• Olá amigo, não consegui entender muito bem oq ue vc quer fazer exatamente, mas vou tentar te ajudar:

-DHCP ou "Dynamic Host Configuration Protocol" é um serviço que pode ser instalado em um servidor de internet que distribui IP's (Internet Protocols) e configurações de acesso a outros computadores (clientes) da rede. Este serviço esta presente em servidores de internet e roteadores, por exemplo.