Eu não consigo falar em publico, eu tenho muita vergonha, me ajudem...?

Eu preciso fazer uma apresentação amanhã na escola, eu já chorei muito hoje por causaa disso. alguém tem alguma diga pra me dar, pelo amor de deus...

Update:

diCa. [ eu errei ali ]

Comments

  • Oi flor, desculpe confessar mas fiquei feliz por saber que eu não sou a única a fazer isso antes de uma apresentação. Bom, a um tempo atrás eu tinha um seminário para fazer, e o pior de tudo que não era na escola dentro da sala apenas para minha turma, mas sim no auditório para várias turmas, imagine o nervosismo? Enfim... Primeiramente você tem que dominar seu assunto, não precisa saber tudo de tudo, mas pelo menos o bastante para fazer uma boa apresentação. Se você usar apresentação em slide leve algum apoio, como uma caneta ou lápis para você segurar enquanto fala para também disfarçar as mãos trêmulas. Fique com uma postura elegante, nada de balançar muito os braços ou se encostar na parede, e pelo amor de Deus nunca use gírias (ex: tipo assim), isso estraga uma apresentação você não sabe o quanto. Na hora que você estiver falando tente não olhar apenas para uma pessoa mais sim para todos, não encare o professor finja que ele não existe é apenas você ali na frente. Tente falar e interagir com quem está te assistindo, descontrair só pra tirar aquele nervosismo. Nunca fale que você está nervosa, pois todos sabem que está, e você não é a única. Pode parecer coisa de maluco como diz a minha irmã, mas a melhor coisa que se pode fazer e apresentar para si mesma, comece a falar na frente do espelho, gesticule, veja qual é a melhor posição que você pode fazer lá na frente. Nunca ande de um lado para o outro, e nem fale como se estivesse com um ovo cozido na boca, fale alto e claro, porque se você falar baixo as pessoas serão capaz de até dormir de tão entediados que vão ficar. Bom estas são as dicas de quem passou por várias apresentações e também foi bastante elogiada. Beijos linda e boa apresentação pra você, tudo de bom e pare de chorar, não faça como eu... Uma tempestade no copo d'água. ;*

  • Estude bem o assunto, também possíveis perguntas que farão a você, faça aquecimento vocal... Se você estiver mais seguro sobre o que vai dizer fica mais fácil, também em como vai dizer, por exemplo, se vai usar projetor...

  • imagina só querida...pensa assim, vc fala com todas aquelas pessoas separadamente numa boa...e vc ta falando pras mesmas pessoas, só que juntas...vc só está economizando tempo de ter que falar pra todas uma a uma e falando pra todas de vez...vc ta abafando!

    auhashduuashda

Sign In or Register to comment.