para espíritas:quem viu a reportagem-Mãe mata filho viciado em crack a facadas em Curitiba?

como explicar o q houve?já li muitos livros espiritas,acho q é a religião q nos da mais explicação a respeito da vida,mas acho q nesse caso envolva a educação ressebida,pois hoje os pais não impõe limite aos filhos e acabam criando uns monstros,não sei se foi o caso, mas a maioria é assim,embora alguns já tragam de outras vida o extinto.

De sua opinião.

Comments

  • Não vi a reportagem portanto vou ser bem específica. Esta mãe não tinha o direito de tirar a vida do filho por pior que ele seja e por mais errado, ele era um ser humano e como todos nós cometem erros. O que ela deveria ter feito era ajudá-lo e não acabar com sua vida! Vou tentar ver esta reportagem mesmo porque é da minha Cidade, e tentar ficar mais por dentro do assunto. Mas na minha opinião ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém! Ainda mais uma mãe tirar a vida do próprio filho!

  • Viemos com muitas tarefas e correções.Talvez este filho que maltratava a mãe e talvez outros, não tenha conseguido recuperar ,ou deveria terminar como executou outros de igual maneira em outras vidas..Coitada dessa mão(não é da mãe que falo) que deu as facadas e tirou sua vida.Eles serão catequizados para reencarnarem em algum época

  • Nossa, que coisa horrível. Fico cada vez mais horrorizada com a quantidade de crimes hediondos dentro de família. Concordo com voc~e na questão da falta de limites que os pais não t~em colcoado aos filhos. Também sou mãe, me preocupo muito com isso. Muitas vezes, os pais deram uma educação maravilhosa ao filho, mas mesmo assim, coisas como essa acontecem. Acredito que nossos pais podem nos influenciar bastante, sim, mas também acredito que parte da nossa personalidade é algo com que já nascemos. Acredito sim, que trazemos alguams características de vidas anteriores, sim, como você comentou. Se caso um casal tenha um filho que traga personalidade distorcida de outras vidas, cabe aos pais perceberem e auxiliarem em sua evolução, trabalhando para ajudar reverter o processo. Acredito que esse seja um trabalho árduo e complicado, por isso, muitas vezes alguns pais falham. Eu rezo para que meu guia espiritual e o guia espiritual do meu filho os guiem: para que o guia dele o conduza pelo caminho do bem, e para que meu guia me auxilie na tarefa da educação.

  • Olhe, a Doutrina Espírita é toda fundamentada em inumeráveis mensagens de "espíritos superiores" (que são "espíritos" muitíssimos evoluídos, extemamente honestos, humildes, pacíficos, estudiosos, trabalhadores, amorosos e caridosos) transmitidas através do fenômeno da psicografia ou do fenômeno da psicofônia... Na psicografia o "espírito superior" "pede" emprestado do "espírito" do médium o "centro da escrita" localizado no cérebro do médium e também todo o braço e a mão do médium e, em seguida, o "espírito superior" começa a escrever a(s) mensagem(ens) as quais pode escrever até mesmo no escuro porque o "espírito" não nescessita de luz material para enxergar... No fenômeno da psicofônia, o "espírito superior" pede emprestado ao espírito do médium o "centro da fala" localizado no cérebro do médium e também todo o aparelho fonador do médium (faringe, laringe, glote, epiglote, cordas vocais, úvula, língua e lábios e começa a "falar" a mensagem(ens) que deseja transmitir... Na Doutrina Espírita, Allan Kardec pergunta a um "espírito superior" incorporado num médium, se os "espíritos influenciam aos seres humanos... o "espírito superior" lhe responde que sim e que influenciam muito mais do que possamos imaginar.... Depois de ler inúmeros livros espíritas - inclusive alguns sobre o processo da obssessão - posso afirmar com absoluta certeza que, na "História da Humanidade", todos os crimes já cometidos até hoje e todos os roubos já realizados até hoje (em todos os países da Terra) foram realizados através da influênciação espiritual "inferior" - sobre o criminoso ou sobre o ladrão - levando-o a cometer o delito... Ninguém "mata" sozinho ou unicamente por vontade própria assim como ninguém rouba sozinho ou unicamente por vontade própria... Por trás de todo crime e por trás de todo roubo existe a participação da influênciação de um espírito "inferior" na pessoa que mata ou na pessoa que rouba... É claro que esta influênciação ocorre porque a pessoa fica em seu íntimo "nutrindo" pensamentos e sentimentos "inferiores" de matar ou de roubar alguém... E, ao nutrir tais pensamentos ou tais sentimentos a pessoa "entra" em "sintonia" com os "espíritos inferiores" (que não são demônios nem tampouco capetas) os quais são 'espíritos" de pessoas que já morreram e as quais, quando viveram aqui na Terra, foram pessoas ruins e más e realizarm roubos ou crimes ou fizeram muitas maldades a outras pessoas... Muitos desses "espíritos inferiores" guardam em seu íntimo muito ódio e desejos de vingança contra a(s) pessoa(s) que o(s) ofendeu ou que o(s) maltratou quando viveram num corpo físico ou carnal aqui na terra, e assim, movidos pelo ódio ou pelo desejo de vingança, passa(m) a influenciar negativamente e intensamente aquela pessoa que odeiam levando-as a cometer crimes ou roubos, ou outros tipos de maldades ou ainda levando-as ao suicídio...(todo suicídio também é realizado com a participação da influênciação de um espírito obssessor - geralmente cheio de ódio e desejoso de vingaça) Em muitos casos, a influênciação espiritual pode ser tão intensa que a pessoa fica totalmente à mercê do "espírito" obssessor (neste caso a Doutrina Espirita designa de "subjugação"). No caso acima, no qual uma mãe mata um filho "viciado" em crack, podemos afirmar com certeza absoluta que ambos, mãe e filho, estavam intensamente "obssidiados" por algum "espírito" obssessor que provalvelmente nutria muito ódio e desejo de vingança contra a mãe e contra o filho e por isso "subjugava" a ambos... Mas ai vem a pergunta: então o culpado pelo vício do filho e o culpado pelo crime da mãe é o espírito obssessor?? Perante a justiça divina todos têm culpa por alguma má ação cometida na vida passada e pela má ação cometida nesta vida... Se a mãe fizesse constantemente orações com muita fé, com muita humildade e com muita sinceridade, pedindo a DEUS e a espiritualidade superior proteção para sí própria e para seu filho e tivesse ensinado seu filho o hábito de orar também com fé, com humildade e com sinceridade, com certeza absoluta, o filho não teria entrado para o mundo das drogas e a mãe não teria entrado para o mundo do crime, porque teriam atraído para ambos a proteção e a orientação dos espíritos superiores e os espíritos inferiores se materiam totalmente afastados tanto da mãe como do filho.... Não oraram... Ficarm a nutrir pensamentos e sentimentos ruins todos os dias e assim atraíram os "espíritos inferiores" e "ruins" que os levaram para a caótica situação do vício e do crime. O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus ensinou a 2000 anos atrás: "Vigiai e orai para não cairdes em tentação!". Boa sorte!

    OBS> "vigiai" - Jesus referia-se a vigiar os "maus" pensamentos e os "maus" sentimentos e ensinava a substituí-los por pensamentos e sentimentos "bons".

  • A explicação mais lógica e mais visivel é quando dizemos que a Terra é um lugar de provas e expiações, e porque, principalmente por causa da natureza espiritual de todos nós que aqui reencarnamos nesse planeta.

    Independente da crença, pouco ou quase nada fazemos a respeito do ensinamento do Rabi da Galiléia quando falou de amor e das mensagens recebidas por Móseis, quando a dizer, amai uns aos outros.

    Bem, quando ao caso em voga, mostra quanto ainda são atrasados na disciplina amor, a maioria das pessoas que aqui nascem neste Planeta Terra.

    Uma outra coisa evidente é a questão da sintonia, das atrações, e por algum motivo emocional, reencarnaram juntos, mas por deficiências emocionais, fazendo uso do livre arbítrio, um se drogou e a outra o matou.

    É uma pena. O mundo do espirito é tão lindo. Mas ainda temos que aprender a arte da convivência.

    O livre arbítrio, que significa o livre agir, livre pensar e livre sentir. Isso é uma faca de dois gumes aqui nessa nossa realidade de planeta atrasado, mas é a melhor maneira de se aprender a viver, que é vivendo, praticando, caindo e levantando.

    ABRAÇOS.

    RENATO BORBA DE HOLANDA

  • Vejo este evento como uma atitude de uma mãe desesperada, que protege sua família, eliminando algo que, para ela, também era precioso. Essa mãe aliviou a dor do filho doente, viciado e ao mesmo tempo zelou pela proteção do restante de sua família. Espiritualmente falando, Deus deu a ela as forças necessárias para tirara a vida de seu próprio filho e duvido quew sua alma vai pagar algum tributo por isso. Sua dor profunda de tirar a vida daquele o qual ela deu a vida, teve um motivo. Que Deus a conforte!

  • Teria que saber detalhes da reportagem e do estado emocional da Mãe e outros fatos para julgar e dar a minha opinião! Que Deus tenha piedade dela e de todos!

  • Oi, tudo bem?

    Eu sou da Religião Espírita e na minha opinião não tem nada haver com vidas passadas, o que ocorreu na vida passada influencia sim nesta vida mas muito pouco, o que mais influencia em atos como o do João Hélio é a educação do pai e da mãe, mas neste caso creio que mãe do garoto estava com depreção ou qualquer outra pertubação mental, pois em hipótese alguma uma mãe mataria o filho, a não ser que ela o odiasse ou não o amasse ai não seria digna do nome mãe.

    Beijos e Feliz Carnaval!

  • tá procurando a resposta no lugar errado

  • tá procurando a resposta no lugar errado

Sign In or Register to comment.