As vezes somos tão machucados pelos outros... não é?
Mas pra mim, é um alívio que ainda tenha o yahoo respostas para ao menos perguntar isso.
E o pessoal aqui é de uma ajuda tão grande...
mesmo que a pergunta só receba uma resposta, mesmo que nenhuma...
é um desabafo que conta muito pra diminuir a nossa dor.
E a nossa alegria também.
E principalmente porque ninguém me obrigada a dizer com detalhes o que sinto, ou porquê...
Hoje eu me sinto muito machucada, ferida por dentro, espero que alguém responda a esta pergunta.
Mas se não acontecer, vão responder a próxima, e eu ao menos terei confessado pra mim mesma o que sinto no coração.
Já é um passo. Vou ler Martha Medeiros!
Comments
Paloma, eu sei bem isso. E pior, agente é machucado pelas pessoas que mais deveriam nos dar apoio, nos dar carinho! Isso acontece pq agente abre o coracao pra elas e elas nao sabem como uma palavra ou um ato nos fere os sentimentos...
Estou com voce nesse momento viu mocinha...
Vou te falar de uma coisa que aprendi durante minha vida (tenho 42 anos). A gente tem que se dar o direito de chorar, de sofrer, de desabafar. Guardar nossas dores, remoer nossas tristezas é muito ruim. Não para de doer nunca, e vira uma ferida, ou seja, mágoa. Vc já deu o passo mais importante pra se livrar dela: Desabafou!
As coisas sempre melhoram, acredite!
Um beijo e se cuida!
Paloma...
Apaga o que te machucou,
Brinca com o presente...mantenha suas esperanças no futuro!!
Brilhe muito e ofusque quem te perturbou...
Acredita em você, sempre...
Permita-se ser feliz.!!
Beijinhus querida...
Principalmente se vc fizer artes marciais.
Para melhorar as feridas do interior tome água oxigenada que cura as feridas.
Brincadeirinha para te animar.
A vida é assim mesmo minha amiga.
Não sei se te conforta mas imagine quantos não estão sendo chutados na portas que ele precisam dormir e esta dentro do seu lar conversando com a gente.
Ao amanhecer vc terá mais uma oportunidade de mudar este mundo que está ao seu redor, Tome ou pague um café para alguém que precise e verás que satisfação interior vc vai sentir.
Um bjs no coração e eu vou lhe colocar nas minhas orações.
e sim no seu caso tem que espricar melhor sobre o que ti machucou tanto ai vc poderar ter mais resposta e ate ajuda ok bijin ..
Verdade, e as pessoas sensÃveis sofrem muito com isso. Melhor seria se simplesmente não déssemos importância.
SensÃvel 1. Aquele que é facilmente afetado por qualquer coisa. 2. Aquele que facilmente se ofende ou fica magoado. 3. Aquele que é capaz de medir com precisão.
Algumas mulheres buscam homens sensÃveis, outras têm orgulho de dizer que são sensÃveis, outras ainda gostariam de ser mais sensÃveis. Mas se analisarmos a definição da palavra “sensÃvel”, chegaremos à conclusão de que ser sensÃvel tem prós e contras – o que requer de nós muita vigilância.
As mulheres podem ser muito sensÃveis de vez em quando, seja por causa de um comentário feito, algo que não aconteceu como planejado, ou simplesmente por estarem num daqueles dias do mês em que a vida parece ser tão injusta... Não há nada de errado em ser sensÃvel a certas coisa na vida, como, por exemplo, as necessidades de nossos familiares. Na maioria das vezes, eles não dizem, mas estão precisando de amor, cuidados, atenção, etc. Se não formos sensÃveis à s suas necessidades, acabaremos por não fazer o suficiente para ajudá-los – por mais que tentemos.
Há circunstâncias na vida requerem sensibilidade de nossa parte, especialmente de nós mulheres. Contudo, com relação aos problemas, a nossa atitude deve ser totalmente contrária. Você não pode vencer um problema agindo com sensibilidade! Problemas são situações persistentes que nos causam extremo desconforto; podem ser doenças, conflitos da adolescência, vÃcios, etc. E todas as vezes que uma pessoa lida com seus problemas com um coração sensÃvel, acaba por sentir pena de si mesma, e esta é uma das piores coisas que podem lhe acontecer.
Você sente pena de si mesma e quer que os outros também se compadecem da sua situação. E, quando isso não acontece, você se sente pior ainda, pois tem a sensação de que ninguém a compreende, ninguém a ama, que não tem valor, etc. A lista de pensamentos negativos é interminável e, então, você dá o próximo passo – começa a reclamar. Exatamente como diz a BÃblia: “A goteira contÃnua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes.” (Provérbios 27.15)
Algumas mulheres já estão num nÃvel avançado na arte de reclamar – não é de causar espanto que se sintam tão isoladas! Quem pode suportar esse tipo de atitude? Quando uma pessoa sente pena de si mesma, fica cega. Ela não consegue enxergar o causador de seus problemas e como deve lidar com eles; muito pelo contrário, acaba por culpar os outros e a si mesma – o que evidentemente não resolve seus problemas.
à muito triste saber que há muitas mulheres que não entendem isso. Mulheres de todas as idades, jovens e idosas, que simplesmente não reconhecem o quanto estão erradas ao serem sensÃveis a coisas que requerem uma atitude totalmente contrária: insensibilidade, resistência, severidade, etc. Fraquezas, erros, injustiças e problemas requerem um atitude severa, o que significa dizer que você precisa ser forte, independente do compadecimento dos outros e estar sempre na fé. Como uma pessoa pode usar a sua fé tendo pena de si mesma e sendo sensÃvel aos seus problemas? à impossÃvel! A mulher que tinha um fluxo de sangue há 12 anos ouviu falar dos milagres do Senhor Jesus e creu. Ela nem se importou com o fato de que teria que caminhar debaixo de sol com todas aquelas roupas à volta de sua cintura. Tudo o que ela queria era ser curada. Ela disse: “Se tão-somente tocar-Lhe as vestes, ficaria curada.” (Marcos 5.28) Muitas mulheres, nos dias de hoje, teriam ficado em casa esperando por uma visita do pastor ou obreiro; e se isso não acontecesse, reclamariam com o bispo. Quando aquela mulher tocou as vestes do Senhor Jesus, foi imediatamente curada. Observe que ela não precisou de um atendimento especial para que isso acontecesse; ela não reclamou ao ser empurrada por outras pessoas que também queriam ver Jesus – na verdade, aquela mulher nem exigiu a Sua atenção! Ela usou a fé inteligente. Estava cansada de ser vÃtima de uma doença por 12 anos. Ela decidiu ser insensÃvel, e assim conseguiu usar a sua fé e ser totalmente curada.
E você? Até quando vai ficar sentindo pena de si mesma?
Erga a cabeça, e diga eu sou forte e posso tudo e ninguém, por mais que tente, vai me machucar... Deus abençoe vc!!!
Emocionalmente ninguém pode ser machucado por ninguém, tem que aceitar isto. Se você foi machucada, você deu este poder à esta pessoa e provavelmente perdeu uma ilusão de ser absolutamente desejável. Curta a sua dor até ela acabar, e ela acaba, e siga em frente sabendo que ninguém é obrigado a idolatrar ninguém.
Vc falou, falou e não disse nada. Me conta o que aconteceu, eu quero te ajudar, claro, se possÃvel, mas eu preciso saber o mÃnimo que se passa....
Qualquer cooisa......tamos aà pra isso tbm.
Putz, isso é verdade...mas essas coisas acontecem pra nos deixar cada vez mais fortes!
Beijos.