Tenho 16 anos e não quero morar com os meus pais, depois dos 18 anos!?

ANTES DE MAIS NADA: FORA, HOMOFÓBICOS!!!

Tenho 16 anos, sou gay, contei isso pra minha mãe, ela aceitou sem brigas, mas eu e ela temos medo de quando o meu pai ficar sabendo disso. O meu pai sempre me criou ensinando que tais coisas eram coisas de menino e tais coisas eram coisas de menina, e ele tem fortes expectativas de que eu arrume uma namorada, e case e tenha filhos com mulher. Ele vive brigando com a minha mãe porque ele tem ciúmes dela. Comigo ele não é muito de ficar brigando, mas se ele fica bravo comigo por algum motivo é aquele falatório cansativo, irritante e insuportável. Mas se eu for contar que eu sou gay, aí vai piorar tudo. Vai ser um forte impacto para o meu pai, não sei qual vai ser a reação dele, eu tenho medo dele entrar em depressão, sofrer um infarto, tentar se matar, tentar me matar, tentar matar a minha mãe, brigar mais ainda com ela, brigar comigo, me tirar da escola, não me deixar sair, parar de pagar coisas pra mim, me bater, me expulsar de casa ou sei lá que ca.ra.lho que ele poderá fazer. Já estou vendo que a minha casa vai virar um inferno depois que ele souber disso. Eu não tenho medo de contar pra ninguém que eu sou gay, eu aguentaria xingamentos homofóbicos todos os dias sem abaixar a cabeça, mas eu só tenho medo de contar para o meu pai porque é ele que manda em mim e me sustenta. Eu quero contar depois dos 18 anos, quando eu estiver trabalhando, e aí pagar uma faculdade e comprar uma casa pra eu morar sozinho ou com o namorado, se eu tiver um até lá. Eu ainda não assumo a minha homossexualidade abertamente porque eu tenho medo de alguém contar para o meu pai e ele ficar pu.to da vida. Mas eu quero ter a minha liberdade, pra falar abertamente sobre a minha sexualidade e pra namorar, sem ter que me submeter a regras e mais regras dentro de casa. Aí vem as minhas dúvidas:

- Tem como eu pagar a minha faculdade sozinho, com o dinheiro do meu trabalho? Alguém aqui já conseguiu isso?

- É melhor contar para o meu pai antes ou depois de sair de casa?

- Depois que eu tiver a minha casa, ele tem o direito de me obrigar a morar com ele, sendo eu maior de idade?

- Quanto custa, em média, uma prestação de casa?

Comments

  • Pelo menos a sua mãe te aceitou numa boa, ela será uma boa aliada sua quando seu pai souber da sua condição sexual. Você tem 16 anos, ainda falta um pouquinho pra conquistar de vez a maioridade. O que te sugiro? Sugiro que você definitivamente não conte pro seu pai agora, deixe as coisas permanecerem do jeito que estão. Quando enfim, você fizer seus 18 anos, você começa a tomar o rumo da sua vida sozinho.

    A primeira coisa que você deve fazer é arrumar um emprego. Comprar uma casa logo de cara e com essa idade acredito que não seja tão fácil assim, o melhor seria você alugar uma casa, ela não precisa ser grande. Não sei onde você mora, mas geralmente aluguéis de casas não muito grandes varia entre R$ 250,00 à R$ 400,00 reais. Em relação a faculdade, não sei qual curso você pretende fazer, mas acredito que com apenas o seu salário seria bem difícil você pagar uma faculdade, aluguel, comida, vestimenta e tudo aquilo que precisamos comprar. Você é esforçado? É inteligente? Presta um vestibular de uma universidade pública, faz o ENEM, existem muitas maneiras de você ingressar numa faculdade nem precisar pagar mensalidade, isso só depende do você e do seu esforço!

    Seu pai não tem direito de te obrigar a morar com ele quando você já for maior de idade, fique tranquilo em relação a isso.

    Pra você se manter sozinho e poder viver livremente, você terá que arrumar um emprego estável, e que te ofereça no mínimo uns R$ 900,00 reais (caso você consiga passar no vestibular de uma universidade pública).

    Invista em cursos, aproveite que você ainda tem alguns anos pela frente para se preparar.

    Um abraço e um Feliz Natal pra ti! :D

  • Não sou gay tenho 18 anos mas pretendo ralar peito aos 19 porque acho uma melhor idade e tal mas primeiro você tem que ter um trabalho fixo com carteira assinada e tudo e vai comprando seus imoveis e estocando de pouco em pouco depois é só se mudar entendeu? Boa sorte

  • São muitas perguntas mas vamos lá , pagar uma faculdade com seu trabalho é possível sim mas depende de quanto vc vai ganhar nesse trabalho pois tem faculdades que São caras e também com o horário de trabalho para não te atrapalhar nos estudos próxima = eu acho que vc não deve contar ao seu pai agora para evitar tudo o que vc disse aí conte apenas quando vc tiver 18 ou 19 anos por aí próxima= essa é a única que eu não sei te responder mas vê se mais alguém te respondeu essa . Tenho 16 anos também , não sou gay mas tenho um amigo que é vejo o sofrimento dele.

  • Tambem nao quero morar com meus pais pra sempre. Nao pelo fato de ser gay, simplesmente porque todo filho, quando atinge a maioridade quer responsabilidades, liberdade e etc. tenho 20 anos e ainda quero arrumar um salario melhor para poder sair de casa. O Aluguel aqui esta por volta de R$ 500,00...

    Feliz Natal.

  • Acho que você deve deixar para contar depois de sair de casa. Ele não pode obrigá-lo à mais nada depois dos 18 anos, você só obedece se quiser. A prestação de uma casa financiada ou consórcio começa por prestações de R$ 300,00 para Apartamentos ou Casas simples no valor de R$ 80.000,00. Sabe? Aqueles apartamentos de um quarto, sala, cozinha, banheiro e varanda. Os famosos apartamentos de solteiro que fica em torno desse valor.

    Se eu fosse você, faria o ENEM 2014 para não ter que pagar a Faculdade. Mas se você tiver condições trabalhando, isso vareia da Universidade que você vai cursar e do Curso também. Os mais caros são os tradicionais: Medicina, Engenharia, Matemática, Língua Portuguesa, etc.

  • na minha opinião vc devia esconder do seu pai q vc é gay ate ter uma vida estável e ser independente .

  • Depende de seu emprego, mais se seu pai te por pra fora de casa vc vai viver de que menino??

  • Meu jovem, o seu medo será sempre medo, mesmo depois dos 18 anos. A mentira nunca é a melhor saída porque a verdade, mais cedo ou mais tarde sempre vai vir a tona e daí será muito pior. Tenha calma, esfrie a cabeça, ore a Deus e ele dará a direção pra tudo em sua vida. Abração¹

  • Vai morar debaixo da ponte então.

    E faça bom proveito de seu novo lar.

Sign In or Register to comment.